• Carregando...
Cléo vai ser o substituto de Walter no ataque do Atlético contra o Joinville. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Cléo vai ser o substituto de Walter no ataque do Atlético contra o Joinville.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A ausência do atacante Walter, expulso ao reclamar com a arbitragem na vitória sobre o Galo, forçará o Atlético a se reinventar no sábado (30), contra o Joinville, fora de casa.

O elenco rubro-negro não tem ninguém com as características do jogador que já ganhou a fama de indispensável. Cléo, o escolhido para substituí-lo, fará o técnico Milton Mendes mudar a maneira de jogar para vencer em Santa Catarina.

Enquanto Walter costuma sair mais da área adversária para auxiliar na criação do jogo nos lados do campo, Cléo tende a jogar mais centralizado, sendo sempre o homem de referência no meio da área.

Sem Walter, toda a responsabilidade pela armação recairá sobre trio formado por Felipe, Douglas Coutinho e Nikão. Função que dividiram na partida diante do Atlético-MG com o camisa 18, que recebia as bolas no meio de campo ou abria para outro atleta no lado esquerdo para acionar o setor ofensivo.

Se o Furacão perde na criatividade, ganha força nas jogadas aéreas, uma especialidade de Cléo. “Ganhamos um pouco de bola aérea e é o que a gente pretende porque um dos nossos fortes é a lateralização. Temos nossa ideia bem formatada, bem equilibrada de jogar”, argumentou o técnico Milton Mendes na quinta-feira (28), em entrevista para a RPC.

Para ser decisivo, Cléo terá de compensar a falta de ritmo de jogo. O atleta não entra em campo desde o dia 29 de março, quando o Atlético perdeu para o Londrina por 1 a 0, no Estádio do Café, pelo Campeonato Paranaense. O resultado acabou definindo a participação da equipe no Torneio da Morte –o atacante saiu com uma lesão na costela.

Outra mudança no Atlético que enfrentará o Joinville deve ser o retorno do volante Jadson, que estava suspenso no último jogo. Otávio e Hernani brigam pela outra vaga no meio de campo.

Caso vença o JEC no fim de semana, o Furacão pode terminar a rodada no G4 ou até mesmo isolado na liderança do Brasileiro. Para chegar ao topo, os times com um ponto a mais (Sport, Goiás e Corinthians) não podem vencer Santos, Grêmio e Palmeiras, respectivamente – as três partidas são no domingo. Os rubro-negros ainda torcem contra a Chapecoense diante da Ponte Preta, no sábado, e contra o São Paulo no duelo com o Internacional, no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]