• Carregando...
Enderson Moreira comandou o Atlético por oito jogos, com três vitórias, três empates e duas derrotas. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Enderson Moreira comandou o Atlético por oito jogos, com três vitórias, três empates e duas derrotas.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Horas depois de ser demitido do Atlético, o técnico Enderson Moreira publicou nota oficial na qual criticou a diretoria rubro-negra pela decisão. Segundo ele, precipitada.

“Não posso concordar com essa atitude que me impede de realmente começar um trabalho e colher os frutos em um período razoável de tempo. Salvo engano, sou o nono treinador do clube nos últimos três anos”, reclamou o treinador, que ficou à frente do Furacão por 36 dias e por oito jogos – três vitórias, três empates e duas derrotas.

ENQUETE: O que você achou da contratação de Milton Mendes pelo Atlético?

Enderson disse que não teve tempo para melhorar o desempenho do time, já que chegou com o Estadual em andamento e com o Atlético prestes a ir para o Torneio da Morte. Ao mesmo tempo em que precisava livrar o clube do rebaixamento, tinha que preparar a equipe para a disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão.

“Fui surpreendido com a notícia da minha demissão, mesmo eu tendo dirigido o time somente em oito oportunidades e apesar de liderar o quadrangular de descenso, estando a apenas uma vitória de despertar matematicamente desse pesadelo”, continuou Enderson, lamentando o fato de não ter tido tempo para colocar os reforços em campo, como o atacante Walter, treinado por ele no Goiás, no melhor momento da carreira.

Apesar da demissão, o treinador agradeceu os funcionários do clube e os torcedores. “Agradeço ao torcedor do Furacão que, mesmo nesta fase trágica, ainda conseguiu demonstrar toda a sua paixão pelo time, ajudando em momentos decisivos”, completou. Ele foi bastante hostilizado pela torcida na derrota por 3 a 1 para o Rio Branco no último sábado (18), na Arena da Baixada.

Enderson Moreira foi rapidamente substituído por Milton Mendes, técnico que estava na Ferroviária e que treinou o Paraná em 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]