• Carregando...
Momento em que foi registrado o incidente na Arena. | Reprodução/Youtube
Momento em que foi registrado o incidente na Arena.| Foto: Reprodução/Youtube

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou nesta sexta-feira (26) o Atlético por causa do incidente no jogo com o Palmeiras, dia 14 de agosto, quando um torcedor do Furacão teria chamado de “macaco” o jogador adversário Tchê Tchê. O julgamento será na próxima quarta-feira (31), a partir das 17 horas.

Técnico do Atlético se recusa a dar entrevista para rádio de Curitiba

Leia a matéria completa

A denúncia afirma que, pelas imagens feitas pelo Palmeiras, é possível identificar um torcedor proferindo injúrias raciais contra o atleta do time paulista. “Embora a conduta tenha sido praticada por um torcedor, sua antidesportividade pode ser atribuída igualmente ao clube, responsável pelo comportamento de seus seguidores. Desta forma, a Procuradoria da Justiça Desportiva denunciou o Atlético/PR por infração ao artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)”, diz o texto no site do órgão.

O Rubro-Negro foi acusado de infringir o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo fala em “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. A pena prevista para o clube é de suspensão de 120 a 360 dias, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]