• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O técnico do Atlético, Paulo Autuori, decidiu que não irá mais conceder entrevistas à Rádio Transamérica Curitiba. O treinador informou o veto nesta sexta (26) ao repórter que cobre diariamente o Rubro-Negro pela emissora, durante encontro com os jornalistas no CT do Caju.

Autuori disse à emissora que não iria responder suas perguntas durante a coletiva de imprensa.

Tribunal de Contas impede Atlético de repassar Arena e CT para Funcap

Advogado do Atlético rebate ação do Tribunal de Contas que barra Funcap

Reunião do Atlético julgará Malucelli: “Não fui chamado para me defender”, diz ex-presidente

O motivo foi uma declaração do comentarista Jairo Silva, que colocou o meia Marcos Guilherme como o pivô de uma suposta reunião para a saída de Autuori do Furacão, depois de os jogadores Walter e Vinícius, e do diretor de futebol Paulo Carneiro, deixarem o Rubro-Negro na semana passada. No domingo (21), depois da derrota para o Atlético-MG, o técnico cobrou o comentarista no ar.

“Esse cara que eu não sei nem quem é, que falou do Marquinhos, se ele for homem e tiver um pouco de lucidez e discernimento, tem que entender que ele tem todo o direito de criticar, mas não de ofender. Quem fala besteira tem que se apresentar. Da maneira como foi feita a colocação só tem um termo que posso usar: covardia”, disparou Autuori.

Atlético faz Weverton passar vergonha em homenagem pelo ouro

Leia a matéria completa

“Eu já vi torcida acabar com um jogador e depois ele sair e ir bem em outro clube. O que está acontecendo com o Marquinhos é um absurdo. Enquanto eu puder, vou fazer tudo para preservar a pessoa e o profissional”

Paulo Autuori

Marcos Guilherme também se posicionou, ainda na zona mista do estádio Independência, depois do revés de 1 a 0 para o Galo. “O Sr. Jairo Silva falou mentiras no ar. Olha os problemas que ele causou para mim, para a minha família e para o meu clube. Todos sabem dos meus problemas com a torcida. Eu estou muito triste por essa questão. Eu tenho 21 anos, mas não sou nenhum menino. O Jairo Silva foi irresponsável”, desabafou o jogador.

Jairo Silva se explicou ao vivo logo após as declarações. “Na quinta-feira (18) eu disse que havia especulação de que a reunião entre Paulo Autuori e a direção do Atlético teria como pivô, também, a possibilidade de uma saída do time do Marcos Guilherme. Jamais afirmei que o desempenho técnico do jogador iria custar o cargo do treinador”, se defendeu o cronista esportivo. Na segunda-feira (22), o comentarista voltou a falar sobre a confusão e pediu desculpas ao vivo para o jogador.

Depois de quatro derrotas seguidas, Autuori garante que não teve nenhuma reunião com a diretoria rubro-negra para falar sobre sua saída do clube. Questionado sobre os rumores que circularam nas redes sociais sobre seu pedido de demissão, o treinador parafraseou o filósofo Umberto Eco dizendo que a internet “deu voz aos idiotas”.

O técnico também defendeu Marcos Guilherme das constantes críticas da torcida. “Eu já vi torcida acabar com um jogador e depois ele sair e ir bem em outro clube. O que está acontecendo com o Marquinhos é um absurdo. Enquanto eu puder, vou fazer tudo para preservar a pessoa e o profissional”, afirmou o comandante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]