• Carregando...
Técnico Zé Ricardo, do Flamengo, no reconhecimento do campo da Arena da Baixada nesta terça-feira (25). | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Técnico Zé Ricardo, do Flamengo, no reconhecimento do campo da Arena da Baixada nesta terça-feira (25).| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, tomou uma posição até surpreendente ao ser questionado sobre o gramado sintético da Arena da Baixada. Enquanto muitos clubes reclamaram do campo no começo do ano na CBF, ameaçando a proibição do campo para 2018, o treinador rubro-negro tomou outro caminho na véspera do jogo entre a equipe carioca e o Atlético, que ocorrerá nesta quarta-feira (26), às 21h45.

Atlético recebe o Flamengo em início de maratona de decisões para o clube

Leia a matéria completa

“Temos motivos a mais para se preocupar do que simplesmente a questão do gramado. Não é desculpa”, afirmou em coletiva antes do treino de reconhecimento.

Além de rebater as críticas, o treinador fez elogios à grama sintética. “É um terreno agradável de se jogar, onde a bola corre com perfeição”, disse. Segundo o treinador, o foco do Flamengo tem que ser no adversário, que tem um elenco de qualidade e conta com a experiência do técnico Paulo Autuori.

Leia mais: Saiba quanto o Atlético ainda deve pela Arena e quanto faturou com eventos no estádio

“A gente está atento principalmente à boa equipe do Atlético, às armas que eles têm, para poder sair daqui com um bom resultado. Além deles terem em um excelente treinador que, na minha humilde opinião, é uma referência para nós que estamos começando”, elogiou.

O retrospecto do Flamengo na Arena da Baixada, porém, não é dos mais favoráveis. O clube carioca só tem uma vitória no reduto atleticano – em 2011 pela Sul-Americana, com gol de Ronaldinho Gaúcho. Zé Ricardo sabe da força do Furacão em casa e afirma que as dificuldades que os clubes enfrentam aqui são consequência do trabalho feito pelo time paranaense.

Agora é Libertadores! Veja 7 pontos para ficar de olho em Atlético x Flamengo

Leia a matéria completa

“O Atlético é uma equipe forte, um clube estruturado, com grandes profissionais atuando, grandes jogadores. Essa é, ao meu modo de ver, a principal dificuldade de jogar contra o Atlético aqui em Curitiba”, finalizou.

Com a ausência do meia Diego, machucado, Zé Ricardo deve repetir a equipe que venceu o Botafogo no último domingo, pela semifinal doo Campeonato Carioca, entrando com três volantes. A dúvida é se o zagueiro Donatti, retorna ao time.

Uma provável escalação tem: Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz (Donatti), Réver e Trauco; Márcio Araújo, Rômulo e Willian Arão; Gabriel, Éverton e Paolo Guerrero

Atlético e Flamengo estão no Grupo 4 da Libertadores. O Paranaense tem quatro pontos e está na terceira posição. Já o carioca é o líder da chave, com seis pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]