• Carregando...
 | /
| Foto: /

Foi lembrando da história do anão e do gigante que o técnico Milton Mendes trabalhou o aspecto motivacional do time atleticano para quebrar a sequência palmeirense sem derrotas no Brasileirão – vinha de seis vitórias e um empate nas últimas sete rodadas.

“Se o anão vai brigar com o gigante e for covarde vai dizer: ‘ele é tão grande que vai me matar’. Agora, se o anão é corajoso diz: ‘nossa, ele é tão grande que não tem como errar’”, refletiu o treinador, lembrando a analogia utilizada com os atletas como fator motivacional para o confronto de domingo.

Veja a classificação da Série A

Deu certo e após a vitória por 1 a 0 os jogadores rubro-negros ressaltaram a superação da equipe para vencer o Palmeiras, time até então sensação da competição. “A gente veio aqui, calado, quieto, fizemos nosso trabalho e vencemos”, resumiu o goleiro Weverton. “Todo mundo falava que o Palmeiras ia golear, mas mostramos nosso valor e tivemos a vitória que nos coloca na parte de cima da tabela”, acrescentou o atacante Nikão.

Embalado agora por três vitórias consecutivas, o Atlético volta a apresentar o desempenho que o fez líder por três rodadas [da 4ª à 6ª] e a vitória de ontem serve também como combustível moral para uma sequência teoricamente mais tranquila até o final do primeiro turno . O confronto mais difícil é no próximo domingo (7), contra o Sport, na Baixada, onde o time atleticano é quase imbatível, com aproveitamento de 79,17%, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Depois, enfrenta equipes da parte de baixo da tabela, contra Flamengo [fora] e Santos [casa].

“A gente sempre fala que quando nosso time chegar [no topo da tabela] vai ser difícil segurar. Nosso objetivo está cravado, a gente quer ser campeão e passo a passo vamos chegar lá”, destacou o meia Marcos Guilherme.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]