• Carregando...
Felipe Gedoz durante treino do Atlético para o confronto com o J. Malucelli, pelo Estadual. | Antônio More/Gazeta do Povo
Felipe Gedoz durante treino do Atlético para o confronto com o J. Malucelli, pelo Estadual.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A partir desta quarta-feira (22), a Libertadores fica em segundo plano no Atlético . Pela primeira vez na temporada, os titulares do Furacão não entrarão em campo pela competição continental – sonho de consumo da torcida e da diretoria. O desafio é pela nona rodada do Paranaense, contra o vice-líder J. Malucelli, às 20 horas, no Ecoestádio.

TABELA: Confira a classificação do Paranaense

Atlético prepara titulares para estreia e Autuori detona imprensa: ‘Sem oba-oba’

Leia a matéria completa

Depois de seis jogos no torneio sul-americano (três vitórias, dois empates e uma derrota) em quatro países diferentes, o foco agora é local.

“Agora é o momento de desligarmos a chave da Libertadores”, admite o volante Otávio, que será titular no meio-campo ao lado de Matheus Rossetto e Lucho González, com o argentino escalado um pouco mais à frente.

“Amanhã [quarta] é o dia para colocarmos em prática tudo que estamos fazendo nesse começo de temporada, vamos colocar nosso melhor para fazer um grande jogo, vencer e continuar somar pontos para ficar mais tranquilo no Paranaense também”, completa o camisa 5.

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações de J. Malucelli e Atlético

A estreia somente no fim de março foi programada pelo técnico Paulo Autuori. Como os titulares enfrentaram jogos eliminatórios desde o início de fevereiro, com pouco tempo para treinos, o Paranaense foi deixado a cargo de uma equipe prioritariamente formada por atletas jovens das categorias de base.

Por que o Atlético vale milhões a mais que o Coritiba para a Caixa Econômica Federal

Leia a matéria completa

Em oito jogos, o time conquistou dez pontos (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas) e ainda não garantiu vaga nas quartas de final do Estadual.

Dos três jogos restantes até o fim da primeira fase do Regional, os titulares também jogarão contra o Paraná, na 11.ª rodada. Depois, caso avancem, na primeira partida das quartas.

“A equipe [titular] vai começar agora porque foi onde conseguimos encaixar e sentimos que estão [jogadores] com o mínimo de treinos. A equipe vai voltar agora e fazer os jogos que forem possíveis. Vai haver um momento que faremos tanto a Libertadores quanto o Paranaense”, reitera Autuori, que volta a pensar em Libertadores na semana do dia 12 de abril, data do duelo contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Contra o Jotinha, o meia Nikão e o zagueiro Thiago Heleno devem ser poupados – o goleiro Weverton está servindo a seleção brasileira. Assim, o zagueiro Marcão, o atacante Grafite e o arqueiro Santos devem ser as novidades no onze atleticano.

FICHA TÉCNICA:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]