• Carregando...
Gramado da Arena será trocado por piso sintético em 2016. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Gramado da Arena será trocado por piso sintético em 2016.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Entre as vantagens da promoção do Atlético para a última partida na Arena da Baixada em 2015, diante do Flamengo, domingo (29), o torcedor rubro-negro poderá receber de lembrança um pedaço da grama que será substituída por gramado sintétics ano que vem. Para ter a recordação, o sócio terá de fazer outro torcedor se associar ao clube até o dia 18 de dezembro. Ambos os torcedores receberão um tufo da grama.

A associação poderá ser feita de duas formas: presencialmente, no Espaço Sócio Furacão, ou pelo código gerado no procedimento online.

A diretoria do Furacão preferiu não revelar qual o custo da alteração do piso da Arena. Especula-se que a instalação – que durará dois meses, de 15 de dezembro a 15 de fevereiro – gire em torno de R$ 4 milhões. O recurso será colocado pela Global Stadium, que é também fabricante do material.

O Atlético deverá fazer a estreia do gramado sintético da Baixada na Liga Sul-Minas-Rio. A previsão é que o novo piso esteja pronto dia 15 de fevereiro e o Furacão estreia em casa pela competição nacional em seguida, no dia 18, contra a Chapecoense ou Criciúma.

O Furacão teve problemas no único show de grande porte que realizou na praça esportiva após a Copa do Mundo, do cantor britânico Rod Stewart, em setembro. Foi preciso trocar a grama onde o palco ficou posicionado, no setor próximo do gol de entrada da Baixada, na Rua Buenos Aires.

Entretanto, desde a Copa de 2014 o gramado da Arena vem sendo alvo de críticas, o que levou o presidente Mario Celso Petraglia a decidir pelo piso artificial. Além da imprensa espanhola, que criticou o campo no Mundial, a grama da Arena foi alvo de críticas de jogadores e dirigentes do Internacional, Chapecoense e Ponte Preta.

Convidado

Além de poder levar a grama, o sócio atleticano em dia também poderá levar um convidado para a partida com o Flamengo. Basta o sócio passar o smart card duas vezes na catraca para que ele e o convidado entrem no estádio. A Arena está aberta para circulação dos torcedores, sem setorização. Também não haverá lugar marcado para que os sócios se sentem junto com seus convidados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]