• Carregando...

Assim como ocorreu nos jogos de Atlético e Coritiba no último fim de semana, a torcida do Rubro-Negro protestou contra o governador Beto Richa (PSDB) na noite desta quarta-feira (6), na Arena da Baixada. Antes do início do duelo contra o Tupi, na Copa do Brasil, foram entoados gritos de “O Beto Richa é a vergonha do Brasil” e “Fora Beto Richa”.

Os protestos contra o governo são reflexo do violento embate entre policiais e professores no Centro Cívico, em Curitiba, que deixou mais de 200 feridos na quarta-feira passada (29/04).

Os gritos contra Beto Richa foram ouvidos também na final do Estadual, entre Coritiba e Operário, no último domingo. Antes da partida, a torcida Coxa também exibiu nas arquibancadas uma faixa em apoio aos professores. “Todo apoio aos professores”, dizia a maior delas, retirada instantes após ter sido estendida — o regulamento da competição proíbe faixas com teor político nos estádios.

Na final do Interior do Paranaense, também houve protestos. Logo após a entrega da taça ao Londrina, o meia Rafael Bastos, reserva do LEC, exibiu um cartaz criticando o governador: “Beto Richa tirano! Que vergonha bater em trabalhador! #Força professores!!!”. O cartaz estava no meio da Falange Azul, principal organizada do Tubarão, e foi entregue ao atleta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]