• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Com o tropeço em casa no jogo de ida da terceira fase da Libertadores, o Atlético vai precisar fazer algo incomum sob o comando de Paulo Autuori: vencer fora de casa.

Tortura na Arena, dureza no Paraguai

Leia a matéria completa

Depois de empatar em casa por 3 a 3 com o Deportivo Capiatá no confronto que vale vaga na fase de grupos da Libertadores, o Furacão precisa vencer no território inimigo ou empatar marcando pelo menos quatro gols para se classificar. Caso alcance seu objetivo, entra no Grupo 4 da competição, ao lado de Flamengo, San Lorenzo e Universidad Católica.

O resultado favorável como visitante foi um dos principais desafios do Rubro-Negro na temporada 2016. A diferença das atuações dentro e fora de casa chegou a ser o principal questionamento ao elenco atleticano no ano passado. No Brasileirão, por exemplo, foram apenas duas vitórias em 19 partidas fora de casa: contra o São Paulo e o Cruzeiro na sétima e décima quarta rodada, respectivamente.

O técnico atleticano, Paulo Autuori, confessou que o time vacilou contra o Capiatá, mas que é capaz de reverter o quadro. “Falhar em situações como essas não é fácil, o gol vale muito nessa fase, infelizmente. Mas vamos confiantes que temos condições de nos classificar, temos que responder com jogo, futebol e manha”, afirmou o treinador.

Frágil na bola aérea, defesa do Atlético tem apresentação irreconhecível

Leia a matéria completa

Já o volante Otávio também admitiu o ponto fraco do Furacão: “a gente como visitante não vai tão bem, mas temos que trabalhar cada vez mais para melhorar isso e alcançar a classificação”.

Lembra de 2005?

O Atlético pode se inspirar na vitória do Universitario do Peru contra o Capiatá na segunda fase da Libertadores. Os peruanos fizeram 3 a 1 jogando em Assunção, mas perderam a classificação em casa depois de tomar 3 a 0 em casa. O técnico Paulo Autuori, aliás, pediu exatamente isso a seus jogadores .

E outra inspiração que o Furacão pode buscar é o seu histórico favorável na Libertadores: o Rubro-Negro nunca foi eliminado por nenhuma equipe do Paraguai. O time comandado por Autuori precisa repetir o feito que o clube conquistou em 2005. Naquele ano, quando o Atlético chegou à final do torneio sul-americano, a equipe encarou o Libertad na fase de grupos.

Na partida realizada na Arena, venceu por 1 a 0 e, fora, jogando em Assunção, também saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1. Já nas oitavas daquela campanha, o Atlético repetiu o placar nos duelos contra o Cerro Porteño. Venceu por 2 a 1 em casa e perdeu fora pelo menos marcador, mas se classificou nas penalidades.

Confira o retrospecto atleticano contra paraguaios na Libertadores:

01/03/2005 – Atlético 1x0 Libertad – fase de grupos

20/04/2005 – Libertad 1x2 Atlético – fase de grupos

19/05/2005 – Atlético 2x1 Cerro Porteño – oitavas de final

26/05/2005 – Cerro Porteño 2x1 Atlético (4x5 nos pênaltis) – oitavas de final

15/02/2017 – Atlético 4x4 Deportivo Capiatá – terceira fase

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]