• Carregando...
Técnico Paulo Autuori comanda o Atlético na estreia da Libertadores | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Técnico Paulo Autuori comanda o Atlético na estreia da Libertadores| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Apesar do placar de vantagem mínima, o técnico Paulo Autuori valorizou muito o fato de o Atlético não ter sofrido gols como mandante na vitória por 1 a 0 contra o Millonarios, da Colômbia, na noite de quarta-feira (1.º), na Arena da Baixada.

Grafite marca e Atlético larga na Libertadores com vitória na Arena

Leia a matéria completa

Segundo o treinador, não ter o sistema defensivo vazado dentro de casa é um passo crucial para obter a classificação para a terceira fase da Libertadores. O jogo de volta será na quarta-feira que vem (8), em Bogotá.O Furacão joga por um empate e pode até perder por um gol de diferença, caso marque fora de casa. Em caso de vitória por 1 a 0 dos colombianos, a decisão vai para os pênaltis.

“Uma vitória sem gols sofridos é fundamental. É melhor ganhar não sofrendo gols do que, às vezes, um resultado por 3 a 1. Porque o gol qualificado é determinante”, analisa Autuori.

“É um resultado importantíssimo, por não ter sofrido gols. Quem conhece Libertadores sabe que é assim. A equipe esteve sempre bem defensivamente, mesmo com as dificuldades que o adversário implantou, esteve sempre organizada”, reforça.

Além de valorizar o sistema defensivo, Autuori crê que o Atlético tem forças para anotar um gol no estádio El Campin, em Bogotá. E o treinador acredita que a tendência é da equipe continuar evoluindo, para apresentar rendimento superior ao da estreia.

“Vamos para lá tranquilos e conscientes. É natural que na estreia a equipe estivesse um pouco ansiosa, com a expectativa alta. Vamos fazer nosso jogo lá, aproveitar alguns problemas que eles têm no aspecto defensivo e evitar que eles se sintam confortáveis”, encerra.

O outro lado - “São 180 minutos”

O técnico do Millonarios, o argentino Miguel Ángel Russo, minimizou a vantagem obtida pelo Atlético no jogo de ida. “Foi apenas uma partida. Nós somos fortes em casa também. A eliminatória tem a ida e tem a volta”, afirma.

Russo também garantiu que seus comandados não sentiram o peso da grama sintética da Baixada. E comentou a pouca experiência internacional do elenco do Millonarios. “Não sentimos a grama, não sentimos a diferença”, explica. “Temos um time muito jovem, alguns disputaram a primeira partida internacional. Estamos contentes. É um duelo de 180 minutos e o jogo na nossa casa será muito importante”, encerra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]