• Carregando...
Márcio Lara, vice-presidente atleticano, será o representante da diretoria em reunião com sócios no CT do Caju. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Márcio Lara, vice-presidente atleticano, será o representante da diretoria em reunião com sócios no CT do Caju.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Atlético tenta desarmar neste sábado (23) parte do que vem sendo chamado de “pauta-bomba” – série de dúvidas administrativas levantadas por um grupo de 25 torcedores durante uma reunião do Conselho Deliberativo, que por causa disso acabou em confusão. Tendo como cenário o CT do Caju, com direito a almoço, clima descontraído e com a diretoria preparada, o clube recebe os sócios para uma reunião. A intenção é esclarecer os questionamentos sobre a gestão do Rubro-Negro.

Na sessão de segunda-feira (18), o conselheiro Daniel do Vale, representando um grupo de 25 pessoas, cobrou respostas do presidente Mario Celso Petraglia em relação a assuntos polêmicos. Entre eles, a exploração econômica da Arena, demonstração de resultados do DIF (Departamento de Inteligência do Futebol), venda de atletas e a Funcap (Fundação Clube Atlético Paranaense). A discussão terminou em empurra-empurra, ânimos exaltados e nenhuma resposta.

O convite para o encontro deste sábado partiu do próprio Petraglia por meio de um grupo de atleticanos no aplicativo de celular WhatsApp. “Temos um grupo e sempre adicionamos o Petraglia, o [diretor de marketing] Mauro Holzmann, por exemplo. Eles sempre saem do grupo. Desta vez, não; fizemos algumas perguntas e partiu dele o convite. Achei interessante e uma boa oportunidade para o clube esclarecer alguns pontos”, explicou o blogueiro Juliano Lorenz Oscar, do Globo.com.

“O Petraglia avisou que não participará do encontro para nos deixar até mais à vontade. Quem irá nos receber é o [vice-presidente] Márcio Lara”, explicou. A visita será feita por 15 atleticanos, que durante a semana coletaram questionamentos com outros torcedores.

Entre os assuntos voltados ao futebol estão o critério para a contratação do técnico Milton Mendes; se existe uma institucionalização por causa do DIF do esquema 4-2-3-1; por que o clube traz jovens atletas de outras equipes e não aproveita as peças do sub-23; o que o lateral Alessandro está fazendo no BID (Boletim Diário Informativo) da CBF.

“Minha intenção não é focar apenas no futebol para não ouvir apenas as respostas óbvias. Acho importante que o clube responda sobre marketing, projetos para Arena, reforços”, disse Vinicius Furlan, que escreve sobre o Atlético no ESPN FC. “Um clube deste tamanho, com uma estrutura gigantesca, o mínimo que tem de fazer é abrir as portas para que o torcedor tenha essas explicações e conheça o clube”, acrescentou.

A intenção do clube, de acordo com os sócios, é que essas visitas se tornem constantes. “Vamos ser as cobaias”, brincou Oscar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]