• Carregando...
Éder  Lima comemora com  os companheiros o único gol da partida. | Rodrigo Clemente/EM/D.A/Press/Rodrigo Clemente/EM/D.A/Press
Éder Lima comemora com os companheiros o único gol da partida.| Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A/Press/Rodrigo Clemente/EM/D.A/Press

O Atlético perdeu por 1 a 0 para o agora ex-lanterna América-MG e deixou o G6 no fechamento da 32ª rodada do Brasileirão nesta segunda-feira (24). O Furacão caiu para a 7ª posição, com 48 pontos, um atrás do Corinthians, o 6º na classificação. Já os mineiros empurraram o Santa Cruz para a última colocação.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Mesmo com o Independência vazio e sem a pressão da torcida rival, o Furacão não conseguiu voltar a vencer como forasteiro. Em 16 jogos como visitante, são 13 derrotas. Nos últimos oito jogos, só derrotas e nenhum gol marcado. A última vitória fora de casa foi contra o Cruzeiro, ainda na 14ª rodada. A Raposa é justamente o adversário da próxima rodada, no sábado (29), às 16h30, na Arena da Baixada.

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

“É inexplicável. Nós temos uma cobrança muito grande para vencer fora de casa. Ainda mais esses jogos, era muito importante vencer, era fundamental para a nossa classificação. Agora nós temos que voltar a ganhar dentro de casa”, lamenta o volante Otávio.

LANCE A LANCE: Veja como foi América-MG x Atlético

O gol do América-MG foi anotado pelo zagueiro Éder Lima, aos 39 minutos do segundo tempo. Depois da cobrança de escanteio, o sistema defensivo rubro-negro deu bobeira e deixou o jogador mineiro na cara do goleiro Weverton.

O atacante André Lima, artilheiro atleticano na temporada com 13 gols, retornou após um mês afastado por conta de uma lesão no joelho. Em compensação, Pablo, o outro titular da posição, ficou em Curitiba se recuperando de dores na coxa. Mas o goleador rubro-negro ficou apagado.

Sem criatividade, o Furacão esbarrou na retranca adversária no primeiro tempo. O América-MG explorou os contra-ataques, mas, sem qualidade, justificava a lanterna da competição.

Na volta do intervalo, o time do técnico Paulo Autuori continuou com dificuldade de penetrar na defesa rival. O treinador então promoveu a entrada do atacante Giovanny e a volta do meia Nikão, que ficou três meses se recuperando também de uma lesão na coxa. As alterações não surtiram efeito e o Furacão continuou sem assustar a meta do goleiro João Ricardo.

“Eu tenho de procurar o mais rápido possível me recuperar. Temos que voltar a pontuar”, cobra Nikão.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Éder Lima

Autor do gol, o zagueiro mostrou segurança na defesa e foi decisivo no ataque.

Bonde

Renan Lodi

O garoto errou passes fáceis e foi sacado por Autuori no segundo tempo.

Guerreiro

Weverton

Fez boas defesas e salvou o Furacão de perder por mais do ex-lanterna da competição.

Gols

2º tempo

1 x 0 (39 min) – Depois do escanteio, a bola sobrou livre para Éder Lima na cara de Weverton. O zagueiro só teve o trabalho de chutar no canto do goleiro para abrir o marcador.

Chave do jogo

O Atlético teve maior posse de bola no primeiro tempo e em parte da etapa final, mas não conseguiu furar a retranca dos donos da casa. Na segunda metade do segundo tempo o América-MG começou a acreditar na vitória, foi para cima, e fez o gol.

Cartões

Não houve.

Próximos jogos:

América-MG: São Paulo (casa); Santa Cruz (fora); Flamengo (casa)

Atlético: Cruzeiro (casa); Vitória (fora); Fluminense (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]