• Carregando...
Walter fará o primeiro jogo oficial em 2016. | Gustavo Oliveira/ Atletico-PR
Walter fará o primeiro jogo oficial em 2016.| Foto: Gustavo Oliveira/ Atletico-PR

Além da inauguração da grama sintética, o jogo do Atlético com o Criciúma marca o retorno de Walter aos gramados. O atacante está há mais de dois meses sem jogar e, por pouco, não trocou o Furacão pelo Sport.

Para renovar o contrato e adquirir parte dos direitos econômicos do atleta junto ao Porto, o Rubro-Negro exigiu que o camisa 18 cumprisse um programa de readequação física. Walter topou e perdeu mais de 10 kg no período – o clube não informa o peso exato do jogador.

Quem merece estátua em frente à Arena da Baixada?

VOTE

“O Walter realizou o programa e o resultado é muito bom. Ele está com muita vontade de jogar, muito motivado. Agora, por ter ficado fora, deve sentir um pouco a falta de ritmo de jogo”, avaliou o técnico Cristóvão Borges.

CLASSIFICAÇÃO: veja como está a tabela da Primeira Liga

A última partida do avante pelo Furacão foi na derrota por 5 a 1 para o Santos, dia 6 de dezembro do ano passado, pelo Brasileiro. Desde então, realizou somente trabalhos físicos e treinamentos com bola.

Atlético abre ‘era artificial’ na Arena e espera que novo gramado seja trunfo

Leia a matéria completa

Ativo das redes sociais, Walter registrou no Instagram e no Snapchat diversas fases da pré-temporada particular no CT do Caju. Ao longo do tempo, passou a ser visível o processo de emagrecimento do atacante, que durante toda a carreira sempre lutou contra o excesso de peso.

O resultado foi alcançado com uma “força-tarefa” multidisciplinar. Preparadores físicos, nutricionistas e fisiologistas do Rubro-Negro foram mobilizados para deixar o principal jogador do clube na melhor forma física possível.

Tarefa que fez com que Walter “morasse” no CT do Caju por alguns dias e incluiu atividades até em dias de folga do elenco. “O mérito dessa evolução é 80% dele, que está consciente de que precisa disso”, comentou Luiz Sallim Emed, presidente do Atlético.

“Há uns 15 dias o Walter está enchendo o saco querendo jogar. Hoje ele conduz mais a bola, dá mais opção de profundidade ao time. É o nosso jogador mais genial, que tem mais recursos”, elogiou o zagueiro Paulo André.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]