• Carregando...
Walter marcou de pênalti o gol da vitória do Atlético. | Dudu Macedo / FotoArena
Walter marcou de pênalti o gol da vitória do Atlético.| Foto: Dudu Macedo / FotoArena

Após 13 rodadas, o Atlético voltou ao G4 do Brasileiro. Retorno em grande estilo, com o 1 a 0 sobre o vice-líder Atlético-MG, em Minas Gerais, nesta quarta-feira (2). Gol marcado por Walter, de pênalti.

Com 36 pontos, o Furacão ocupa a 4.ª colocação, entre os classificados à Libertadores no momento. Presença que não ocorria desde a 8.ª rodada do Nacional.

“Esse time do Atlético tem que ser tudo sofrido. Agradeço muito a Deus que eu vim parar nesse time. Agora vamos pensar em algo a mais”, comentou Walter, artilheiro da noite no Estádio Independência.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

O gol do camisa 18 ocorreu aos 13 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti sofrido por Ewandro. O atacante cobrou com perfeição e mandou no canto esquerdo de Victor.

O jogador havia entrado pouco tempo antes, no intervalo. Além dele, Eduardo e Nikão, que também entrou, foram poupados pelo técnico Milton Mendes. Iniciaram Matheus Ribeiro, Dellatorre e Ewandro.

Sobre o rodízio, que ocorreu na disputa também diante de Internacional e Santos, Walter aprovou. “Eu vim focado para jogar e o professor optou por dar uma segurada, mas quero dar os parabéns para todos”.

Jogadores do Atlético celebram gol no Independência.Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O triunfo atleticano foi conquistado em uma partida equilibrada em boa parte do tempo. E que deixou os donos da casa irritados com a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique e seus auxiliares.

Walter apoia rodízio e diz que o Atlético pode sonhar com ‘algo mais’

Autor do gol da vitória do Atlético no 1 a 0 diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (03), o atacante Walter aprovou o rodízio de jogadores adotado pelo técnico Milton Mendes. O atleta foi poupado pelo treinador no primeiro tempo e saiu do banco para decidir a partida em um pênalti cobrado aos 11 minutos da etapa complementar. Além do atacante, n

Leia a matéria completa

Os mineiros, perseguidores do Corinthians na briga pelo título, reclamaram da expulsão de Marcos Rocha aos 47 da etapa inicial, do pênalti anotado para o Rubro-Negro e de alguns impedimentos.

Foram verificados diversos focos de briga nas arquibancadas e a ira contra o árbitro explodiu ao apito final. Os torcedores do Galo gritaram “vergonha” e, ironicamente, “Corinthians”.

O Rubro-Negro, por sua vez, deixou de lado a polêmica com o árbitro e comemorou a reação na competição. Após uma série ruim de partidas, vieram duas vitórias seguidas (a anterior, ante o Goiás). “Mostramos para o Brasil que a equipe do Atlético é forte”, declarou o zagueiro Gustavo.

No próximo sábado (5), o Atlético volta a atuar na Baixada. Enfrenta o Joinville, às 21 horas. Para este compromisso o treinador Milton Mendes deverá contar com a volta da defesa titular, formada por Kadu e Vilches.

O zagueiro Kadu deixou o gramado em Belo Horizonte após um choque de cabeça com o lateral-esquerdo Sidcley. Foi levado de ambulância para o hospital e deveria ficar em observação. Entretanto, a situação do atleta não era preocupante.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Walter

O atacante foi poupado do primeiro tempo e entrou na etapa complementar no lugar de Dellatorre. Fez a diferença no ataque e foi o autor do gol de pênalti do Furacão.

Bonde

Marcos Rocha

Além dos erros de desarmes e dribles, o lateral-direito do Galo recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso no fim do primeiro tempo.

Guerreiro

Ewandro foi titular e sofreu o pênalti que originou o gol do Furacão.Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Ewandro

O atacante entrou como titular e ditou o ritmo do ataque rubro-negro até ser substituído aos 24 do segundo tempo. Foi o líder de finalizações da partida, com três chutes certos a gol.

Gol

2º tempo

0 x 1 (13 min) – O atacante Ewandro foi derrubado pelo goleiro Victor dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Walter abriu o placar na cobrança, com chute no canto direito.

Chave do jogo

Velocidade. Com o equilíbrio de posse de bola e a intensidade das jogadas, o alto ritmo de trocas foi o diferencial da partida.

Cartões

Amarelos: Luan, Patric, Jemerson, Cárdenas (CAM); Weverton, Wellington, Sidcley, Daniel Hernandéz (CAP).

Vermelho: Marcos Rocha, aos 47/1º (CAM).

Suspensos:

Atlético-MG: Marcos Rocha, Luan, Jemerson.

Próximos jogos:

Atlético-MG: Vasco (fora); Avaí (casa); Cruzeiro (fora)

Atlético: Joinville (casa); Figueirense (fora); Vasco (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]