• Carregando...
Provocação de Weverton gerou confusão no clássico com o Paraná. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Provocação de Weverton gerou confusão no clássico com o Paraná.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) concedeu efeito suspensivo aos jogadores do Atlético punidos na confusão no clássico com o Paraná, os goleiros Weverton, Warlesson e o atacante Douglas Coutinho. Entretanto, ainda é incerto o retorno do trio aos gramados pelo Estadual.

Atlético protesta e terá time reserva contra o Londrina; veja provável escalação

Leia a matéria completa

De acordo com a decisão, publicada na manhã desta sexta-feira (21), os três jogadores só poderão entrar em campo pelo Paranaense se cumprirem duas partidas de suspensão e caso o recurso interposto pelo Atlético ainda não tenha sido julgado pelo pleno (ainda não há data para a apreciação).

Os três ficaram de fora somente do duelo com o Londrina pela ida da semifinal, vencido pelo Rubro-Negro por 2 a 1. Segundo a determinação do tribunal, cumprirão o segundo compromisso de suspensão neste domingo (23), em novo encontro do Atlético com o Tubarão, no Estádio do Café, às 16 horas. Ou seja, se o Furacão avançar, Weverton, Warlesson e Coutinho poderiam atuar, desde que o recurso ainda não tenha sido julgado.

Para seguir adiante no Paranaense, o Rubro-Negro depende de um empate. Vitória por um a zero dos londrinenses e a decisão será nos pênaltis. Triunfo por mais de dois gols dá Londrina. Se prosseguir, o Atlético pega na final o vencedor do confronto entre Coritiba e Cianorte.

Punições

O goleiro Weverton foi suspenso por oito jogos por causa da confusão registrada após o fim do clássico entre Atlético e Paraná, no último dia 9, na Vila Capanema. A punição foi determinada em julgamento da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) que durou quase quatro horas, na noite de terça-feira (18).

Outros protagonistas da confusão também acabaram punidos. O atacante Douglas Coutinho e o goleiro reserva Warleson foram suspensos por nove e quatro partidas, respectivamente. Do lado paranista, Nathan recebeu sete jogos de punição e Felipe Alves, quatro. O Atlético ainda foi punido em R$ 3 mil pelo uso de sinalizadores de sua torcida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]