• Carregando...
Marcos Guilherme estava com a seleção olímpica e vai direto para Belém, onde o Atlético enfrenta o Remo pela Copa do Brasil. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marcos Guilherme estava com a seleção olímpica e vai direto para Belém, onde o Atlético enfrenta o Remo pela Copa do Brasil.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia Marcos Guilherme é a principal novidade do Atlético para a partida contra o Remo na quinta-feira (2), às 21h50, em Belém (PA), na estreia da Copa do Brasil. O jogador estava com a seleção brasileira olímpica para um período de treinamentos na Granja Comary e para a disputa de amistosos. No domingo, inclusive, foi titular da equipe de Alexandre Gallo no empate por 0 a 0 contra o México.

O restante da delegação rubro-negra embarcou nesta segunda-feira (30) para Belém. Cléo, vetado pelo departamento médico, ficou em Curitiba. Cryzan e Gustavo Marmentini também ficaram de fora. Para fechar o grupo, Caíque e Rafinha foram chamados pelo técnico Enderson Moreira.

Caíque, um dos destaques do time sub-23 nas cinco primeiras rodadas do Paranaense, deverá ser testado no decorrer da partida de quinta. O jogador agradou nos treinamentos. Já Rafinha, que foi citado pelo treinador na semana passada como alguém “que ainda não chegou ao clube”, também ganha uma oportunidade.

Cléo é desfalque forçado. O jogador já vinha sentindo uma lesão nas costelas (lado esquerdo) e foi substituído na última partida ainda no intervalo. Por precaução, o departamento médico decidiu dar mais tempo de recuperação para o camisa 9.

Depois de um domingo traumático, com a definição de que disputará o Torneio da Morte do Estadual, o Atlético aproveita a viagem para o Norte do país para tentar recuperar a confiança. “Agora é encarar a realidade, temos Copa do Brasil com um jogo difícil contra o Remo, precisamos encontrar forças para passar por essas dificuldades”, disse Enderson Moreira.

O zagueiro Gustavo aponta a partida contra o Remo como fundamental para a sequência do Furacão na temporada. “Estamos chateados [com a disputa do Torneio da Morte] mas precisamos rever muita coisa e fazer um grande jogo em Belém para matar o jogo da volta”, afirmou.

Confira a relação dos jogadores que foram a Belém (PA):

Goleiros: Weverton e Santos;

Laterais: Eduardo, Natanael e Lucas Olaza;

Zagueiros: Gustavo, Lula e Leo Pereira;

Volantes: Deivid, Hernani, Paulinho Dias;

Meias: Bady, Felipe, Marcos Guilherme, Bruno Mota e Rafinha;

Atacantes: Dellatorre, Caíque, Edigar Júnio e Douglas Coutinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]