• Carregando...
Os jogadores do Independiente Del Valle comemoram a classificação para as quartas de final da Libertadores. | Juan Mabromata/AFP
Os jogadores do Independiente Del Valle comemoram a classificação para as quartas de final da Libertadores.| Foto: Juan Mabromata/AFP

Atual campeão da Libertadores, o River Plate se despediu de maneira amarga desta edição da competição, nesta quarta-feira à noite, em Buenos Aires. O time comandado por Marcelo Gallardo venceu o Independiente Del Valle por 1 a 0, no Monumental de Nuñez, mas acabou sendo eliminado por ter sido derrotado por 2 a 0 no duelo de ida das oitavas de final, na semana passada, no Equador.

Com o triunfo sobre o tradicional clube argentino, o time equatoriano se credenciou para enfrentar nas quartas de final o Pumas, do México, que na noite da última terça-feira derrotou o Deportivo Táchira por 2 a 0, em casa, e reverteu a derrota por 1 a 0 sofrida no confronto de ida das oitavas, na Venezuela.

O River dominou o confronto desta quarta, mas não conseguiu traduzir a sua superioridade em gols no primeiro tempo e na etapa final parou duas vezes na trave, com Alario e depois com D’Alessandro. Para completar, o goleiro Azcona fez grande atuação pela equipe visitante, sendo decisivo para a classificação.

O time argentino só conseguiu abrir o placar aos 33 minutos da etapa final, com um gol de Alario. Após chute de fora da área, Azcona deu rebote e o atacante balançou as redes em finalização cruzada. Depois disso, o goleiro do Independiente Del Valle brilhou com novas boas defesas, sendo uma delas nos acréscimos, aos 49 minutos, em cabeçada do mesmo Alario após cruzamento de D’Alessandro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]