• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Após dez anos, a Band deixará de transmitir as partidas da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira (3), o canal confirmou a informação.

A emissora aponta o “agravamento da crise econômica” como impedimento para prosseguir com as transmissões a partir do campeonato de 2016, que começa no dia 14 de maio.

A Band diz que a decisão foi tomada em comum acordo com a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, que repassava os direitos.

As partidas exibidas pelo canal eram as mesmas da Globo, nas noites de quarta e nas tardes de domingo.

Na TV aberta, a Globo passa a ser a única opção para o torcedor assistir aos jogos. Entre os canais fechados, o SporTV transmite algumas partidas, e os pacotes de pay-per-view disponibilizam todos os jogos da competição.

Abaixo, a íntegra da nota:

“Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia.

Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016.

Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]