• Carregando...
Joshua Kimmich comemora gol que garantiu mais uma vitória do Bayern de Munique na Bundesliga | JOHN MACDOUGALL/AFP
Joshua Kimmich comemora gol que garantiu mais uma vitória do Bayern de Munique na Bundesliga| Foto: JOHN MACDOUGALL/AFP

O Bayern de Munique poupou alguns titulares para a Liga dos Campeões sofreu mais do que o esperado neste sábado (24), diante do Hamburgo, mas obteve sua quinta vitória em cinco rodadas na Bundesliga ao vencer fora de casa por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado a dois minutos do fim pelo jovem volante Joshua Kimmich, de 21 anos, escalado como titular no lugar do veterano Xabi Alonso.

Com o triunfo, o time bávaro voltou a se isolar na ponta, com 15 pontos, três de vantagem sobre o Borussia Dortmund, que na sexta-feira derrotou o Freiburg (11º) por 3 a 1, cinco dias antes de receber o Real Madrid na Champions.

O italiano Carlo Ancelotti tornou-se o primeiro treinador da história do Bayern a vencer suas oito primeiras partidas oficiais à frente do ‘Rekordmeister’.

Apenas uma outra equipe mantém 100% de aproveitamento nos grandes campeonatos europeus, o Manchester City, comandado justamente pelo antecessor de Ancelotti, Pep Guardiola.

O jogo

Em Hamburgo, ‘Carletto’ optou a dar descanso a jogadores mais experientes, como Xabi Alonso, de de 34 anos, foi poupado, assim como Franck Ribéry (33) ou Arturo Vidal (29).

O meio de campo foi formado por Kimmich, Thiago Alcântara o Renato Sanches, eleito melhor promessa da Eurocopa, que conquistou com a seleção portuguesa, com Muller e Lewandowski mantidos no ataque.

Recém-recuperado de lesão jovem francês Kingsley Coman, de 20 anos, foi titular na ponta esquerda, mas mostrou que ainda ão está a 100%.

Ele foi substituído no segundo tempo pelo compatriota Ribéry, que acabou sendo decisivo. Aos 43, o meia recebeu ótimo passe de Thiago Alcântara na esquerda e cruzou rasteiro para Kimmich mandar de primeira para as redes.

Apoiado pela sua fanática torcida, o Hamburgo foi valente, criando boas chances nos contra-ataques e contando com o goleiro Adler para adiar o gol bávaro.

“Não quisemos nos esconder, como um coelho diante de uma cobra, e isso foi visto em campo”, elogiou Bruno Labbadia, técnico do time do Norte da Alemanha, satisfeito com o desempenho da sua equipe apesar da derrota. “Não fomos bem no primeiro tempo, mas melhoramos na segunda etapa, criando três ou quatro grandes chances, e felizmente conseguimos marcar no fim”, vibrou Kimmich, herói do jogo.

O único ponto negativo para o atual tetracampeão alemão foi a lesão do zagueiro Mats Hummels, que virou dúvida para o choque de quarta-feira com o Atlético de Madri.

O duelo na capital espanhola, válido pela segunda rodada do grupo D da Champions, será a revanche da semifinal da última edição, vencida pelos ‘colchoneros’, atuais vice-campeões europeus

‘Hat Trick’ de Chicharito.

Em outra partida disputada neste sábado na Bundesliga, o Hertha de Berlim (6º), que manteve 100% de aproveitamento até ser derrotado por 3 a 0 pelo Bayern na última quarta-feira, voltou a deixar escapar pontos.

O time da capital empatou em 3 a 3 com Eintracht Frankfurt (5º), ao levar um gol do jamaicano Michael Hector nos acréscimos.

Ambos somam os mesmos dez pontos, assim como o Borussia Moenchengladbach (4º), que preparou bem o duelo de Liga dos Campeões de quarta-feira com o Barcelona ao derrotar o Ingolstadt (16º) com autoridade por 2 a 0.

Outro representante alemão na Champions, o Bayer Leverkusen (9º), que visita o Monaco na terça-feira, derrotou o Mainz (8º) fora de casa por 3 a 2, em jogo emocionante com três gols do mexicano Chicharito Hernandez, o último deles nos acréscimos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]