• Carregando...
Festa dos jogadores da Bélgica: quatro gols e vaga assegurada nas quartas de final. | Pascal Pavani/AFP
Festa dos jogadores da Bélgica: quatro gols e vaga assegurada nas quartas de final.| Foto: Pascal Pavani/AFP

A Bélgica goleou por 4 a 0 a Hungria, neste domingo em Toulouse, e se classificou às quartas de final da Eurocopa, nas quais enfrentará o País de Gales por uma vaga nas semifinais.

Em uma partida muito corrida e de muitas chances de gol, os “Diabos Vermelhos” levaram vantagem graças à enorme vantagem técnica de seus jogadores, que não desperdiçaram tantas chances como os húngaros.

CONFIRA a tabela das oitavas de final da Eurocopa

No primeiro tempo, o zagueiro Toby Alderweireld abriu o placar aos 10 minutos e, na segunda etapa, Michy Batshuayi, aos 33, Eden Hazard, aos 35, e Yaninick Ferreira Carrasco, nos acréscimos, selaram a goleada belga.

A Hungria, uma das surpresas da Euro-2016, aguentou o ritmo frenético do jogo contra uma Bélgica muito superior, segunda colocada do ranking Fifa, até os 15 minutos finais da partida.

Não contentos em só se defender, os húngaros também atacaram e tiveram diversas chances de empatar após o gol de Alderweireld, mas desperdiçaram suas chances, enquanto os belgas, liderados por um inspirado Kevin de Bruyne, colocaram o pé na forma no fim do jogo, construindo a goleada.

Na próxima sexta-feira, a Bélgica enfrentará o País de Gales do astro Gareth Bale em Lille por uma vaga entre as quatro melhores seleções do continente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]