• Carregando...
Ibrahima Traoré (centro) comemora a virada do Borussia | Oliver Mehlis/EFE
Ibrahima Traoré (centro) comemora a virada do Borussia| Foto: Oliver Mehlis/EFE

O Borussia Mönchengladbach venceu neste domingo (3), fora de casa, o Hertha Berlim por 2 a 1, recuperou a terceiro colocação do Campeonato Alemão, já conquistado pelo Bayern de Munique, e ainda acirrou a briga pelo vice nacional.

O meia-atacante Max Kruse abriu o placar para os visitantes logo aos 11 minutos do primeiro tempo, mas em seguida, aos 13, o suíço Valentin Stocker igualou o marcador. O M’gladbach só conseguiu arrancar o resultado positivo aos 40 da etapa final, graças ao senegalês Ibrahima Traoré.

O confronto deste domingo em Berlim ainda marcou novo reencontro entre os irmãos Ronny e Raffael. O primeiro entrou em campo pelo Hertha apenas aos 37 minutos da etapa final, pouco antes de o meia-atacante deixar o gramado no time rival, substituído.

Com a vitória, o Borussia chegou aos 60 pontos, ultrapassando o Bayer Leverkusen, que ontem carimbou a faixa do Bayern e foi a 58, e ficando dois pontos atrás do Wolfsburg, que empatou com o Hannover 96 em 2 a 2.

O time da capital alemã, por sua vez, está a apenas quatro pontos a frente do Freiburg e do próprio Hannover, antepenúltimo e penúltimo colocado na competição, respectivamente.

Ainda neste domingo, o Hamburgo deixou a zona de rebaixamento ao vencer o Mainz 05, na casa do adversário, por 2 a 1. Julian Baumgartlinger, contra, e Gojko Kacar fizeram os gols dos visitantes. Yunus Malli descontou para os anfitriões.

Com a vitória, o tradicional clube do norte da Alemanha chegou aos 31 pontos, e não cairia se a competição acabasse hoje. Vale lembrar que os dois últimos da tabela descendem, e o antepenúltimo encara o terceiro colocado da segunda divisão, em repescagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]