• Carregando...
Zico na pré-estreia do documentário sobre Alex. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Zico na pré-estreia do documentário sobre Alex.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A utilização por várias equipes de times reservas durante o Brasileirão e a baixa qualidade de alguns jogos serviram de motivo para crítica de alguns craques históricos do país, como Zico, Rivelino e Dirceu Lopes. Os três estiveram em Curitiba para a pré-estreia do filme “Alex Câmera 10”, documentário sobre o ex-meia do Coritiba.

TABELA: Veja os jogos e a classificação do Brasileirão

Zico ressaltou que o Brasileirão não pode ser desvalorizado como tem ocorrido, já que é o principal campeonato do país e o que deveria ser mais respeitado.

“Por que lá fora ninguém transmite mais os jogos? Na Índia, eu estava lá no ano passado, passava jogo de tudo quanto é lugar do mundo, só não passava do Brasil porque não tem credibilidade. Isso que falta. Você não pode abrir mão de um Brasileiro, de colocar o time reserva para jogar e isso é o que mais temos visto por aí”, criticou o ex-jogador.

Um dos maiores jogadores da história do Brasil, Zico ressalta que respeita as decisões dos técnicos e a necessidade de priorizar competições, mas não concorda na forma como é feito. “Se você já disputa uma competição, tem que abrir mão de outra. Ou joga a Libertadores ou a Sul-Americana. Fim de papo. Tem que ter um time bem para disputar o Brasileiro”, reforça.

“Jogamos futebol de Série B e C”, diz Rivelino.Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

As críticas também são reforçadas por Rivelino, craque da seleção de 1970. “A maior competição do futebol brasileiro está jogada de lado. Esta menosprezada, largada. De repente temos um campeonato sem graça”, enfatiza o ex-jogador, indo mais além quando o assunto é qualidade do futebol jogado no país.

“A gente joga um futebol de Série B, Série C. Futebol brasileiro passa por um momento muito difícil, em termos de qualidade, muito diferente lá de fora. É uma pena, tomara que possa reverter o placar”, afirma.

Quem também comentou a situação foi Dirceu Lopes. O craque lembrou que a situação política do país é refletida no futebol. “Jogaram o Brasil na lama com a corrupção e o futebol brasileiro é a mesma coisa. Enquanto não mudar a mentalidade da CBF e a sua direção infelizmente não haverá a estrutura para fazer as mudanças necessárias”, enfatiza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]