• Carregando...
Luan foi bem marcado pelo time da Caldense | Denilton Dias/Folhapress
Luan foi bem marcado pelo time da Caldense| Foto: Denilton Dias/Folhapress

Mesmo empurrado pelo Mineirão lotado, Atlético Mineiro não conseguiu superar a Caldense neste domingo (26), na primeira partida da final do Mineiro. O placar ficou zerado nos 90 primeiros minutos da decisão.

Após as vitórias sobre o Cruzeiro, na semifinal do Estadual, no último domingo, e a emocionante classificação para as oitavas da Copa Libertadores contra o Colo Colo, do Chile, o time de Levir Culpi prometia encurralar o adversário. Mas a Caldense, melhor time da primeira fase, manteve a invencibilidade e agora será campeão com empate no próximo fim de semana, em Varginha - o segundo duelo da final não será jogado no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, porque o local não tem a capacidade mínima de 10 mil lugares exigida pela Federação Mineira.

As duas primeiras chances de perigo do confronto foram dos visitantes. Logo aos 6 minutos de jogo, Nadson cobrou escanteio e Tiago Azulão cabeceou para fora, bem perto da meta de Victor. Aos 11’, novamente Tiago Azulão, que recebeu lançamento de Marcelinho, ganhou na disputa com Douglas Santos e cruzou para Luiz Eduardo, que tentou gol de letra, mas não conseguiu finalizar e abrir o marcador.

Depois do susto, o Atlético-MG mostrou que estava vivo na partida. Aos 28’, foi a vez de Luan acertar belo passe para Rafael Carioca, que, de frente para o gol, finalizou para fora. Logo depois, aos 32, a maior chance de gol da partida. Novamente Luan, em jogada rápida pela direita, cruzou para Carlos, que cabeceou na cara do gol para boa defesa de Rodrigo. No rebote, o próprio Carlos finalizou para fora, com o gol vazio.

Com o placar inalterado, as duas equipes voltaram para a etapa complementar com a mesma pegada. Por estar jogando no Mineirão, o Atlético comandava de forma mais intensa as ações do confronto. O público presente foi de 54.629 pessoas. O time da capital aproveitou a festa nas arquibancadas para aumentar a pressão contra a Caldense. E o time do interior aproveitava para tentar seu gol no contra-ataque.

Aos 25’, a Caldense quase marcou com Nadson. Cristiano invadiu a área e cruzou para defesa parcial de Victor. No rebote, Yuri chutou de fora da área e a bola explodiu em Edcarlos. Na sobra, Nadson chutou para fora.

Diante da postura agressiva e contundente da Caldense, o Atlético não conseguiu reeditar as últimas partidas e acabou refém da estratégia do time do interior, que manteve o placar zerado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]