Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE

série b

Com acesso dramático do Vasco, Série B chega ao final. Confira quem subiu e quem caiu

Thales foi herói vascaíno, com dois gols no Maracanã. | DHAVID NORMANDO/ESTADÃO CONTEÚDO
Thales foi herói vascaíno, com dois gols no Maracanã. DHAVID NORMANDO/ESTADÃO CONTEÚDO
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Com uma virada relâmpago, o Vasco venceu o Ceará por 2 a 1, na tarde deste sábado (26), no Maracanã, e consolidou o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: veja como terminou a Segundona

Após sair perdendo na primeira etapa, os cariocas chegaram a ouvir a própria torcida entoar gritos de “Oeste”, ironia relacionada ao fato de que a equipe paulista já ia vencendo o Náutico e, assim, garantindo o acesso vascaíno. No segundo tempo, com dois gols de Thalles em dois minutos, o Cruzmaltino reverteu o placar, garantindo o acesso com as próprias forças.

O Náutico, por sua vez, não conseguiu reverter o duelo contra o Oeste. Derrotados por 2 a 0 dentro de casa, os pernambucanos ficaram na quinta posição, cinco pontos atrás do próprio Vasco.

Já o Bahia perdeu por 2 a 1, fora de casa, para o campeão Atlético-GO, mas o placar foi o suficiente para selar o acesso dos baianos. Desta forma, o G4 da Série B não se alterou na última rodada. Subiram, nesta ordem, Atlético-GO, Avaí, Vasco e Bahia.

A mesma situação se repetiu na parte inferior da tabela. A surpreendente vitória do Oeste sobre o Náutico, fora de casa, selou a queda do Joinville. O time comandado por Fernando Diniz alcançou 41 pontos e evitou o descenso.

Os catarinenses, por sua vez, chegaram a vencer o Vila Nova por 4 a 2 dentro de casa, mas o triunfo não foi o suficiente para garantir a permanência. Com 40 pontos, o Joinville caiu. Desta maneira, os rebaixados para a Série C são: Joinville, Tupi, Bragantino e Sampaio Corrêa.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE