• Carregando...
Londrina ficará uma partida fora do Estádio do Café. | Marcus Ayres/Gazeta do Povo
Londrina ficará uma partida fora do Estádio do Café.| Foto: Marcus Ayres/Gazeta do Povo

O Londrina foi multado em R$ 10 mil e perdeu um mando de campo na Série B por causa de uma confusão na partida contra o Goiás, pela 21.ª rodada da competição, no dia 23 de agosto, no Estádio do Café. A mesma pena foi imputada ao clube goiano. As duas equipes terão de jogar a cem quilômetros de distância de suas sedes.

Tubarão e Goiás foram denunciados e culpados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multa para a equipe que “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária para assegurar a plena garantia e segurança para sua realização”.

Na ocasião, as torcidas de ambos os times entraram em confronto. Na súmula do jogo, o árbitro Célio Amorim relatou que a torcida londrinense disparou bombas em direção aos torcedores esmeraldinos, que revidaram com pedras.

As torcidas ainda tentaram furar a área de divisa que as separava, tendo sido impedidas pela polícia, que conteve a confusão com bombas de efeito moral. Por causa dos incidentes, o jogo chegou a ser interrompido pelo árbitro aos 46 minutos do segundo tempo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]