• Carregando...
 | CARLOS JR/ESTADÃO CONTEÚDO
| Foto: CARLOS JR/ESTADÃO CONTEÚDO

O Paraná perdeu por 1 a 0 para o Joinville, neste sábado (15), na Arena Joinville, e voltou a se aproximar da zona do rebaixamento depois de 31 rodadas da Série B. O Tricolor está na 15ª posição, seis pontos acima da degola. Já o time catarinense ressuscitou, deixou a vice-lanterna da competição, e chegou aos 29 pontos, na 18ª colocação. (VEJA A CLASSIFICAÇÃO)

O único gol foi marcado pelo atacante ex-paranista Fernando Viana, logo aos 8 minutos do primeiro tempo, que contou com a falha do goleiro Wendell. Para piorar a situação tricolor, o volante Wellington Reis foi expulso ainda na etapa inicial, aos 36 minutos, depois de receber o segundo cartão amarelo.

“Acho que a expulsão e o gol prematuro quebra tudo. Quebra o planejamento até de seis meses, imagina de uma semana, que foi o período que nós trabalhamos. Não podemos entrar desligados e fora do clima como foi nesse jogo. Acho que se não tivéssemos um jogador expulso não teríamos perdido. Nós ainda não escapamos da zona do rebaixamento”, cobra o técnico Roberto Fernandes.

Na próxima rodada o Tricolor enfrenta o Vasco, sábado (22), às 16h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O mando de campo será paranista, mas a diretoria vendeu o mando para lucrar com a arrecadação da partida, já que a cidade capixaba é reduto de torcedores vascaínos.

Confiram quem foram os destaques da partida:

Craque

Fernando Viana

O ex-paranista foi o jogador que mais se movimentou no jogo. Foi o autor do gol e se destacou em uma partida fraca tecnicamente.

Bonde

Wellington Reis

O volante foi expulso aos 36 minutos do primeiro tempo depois de receber o segundo cartão amarelo por atropelar o atacante Jael e parar o contra-ataque. O primeiro cartão amarelo foi aos 13 minutos.

Guerreiro

Erick Luis

O meia aplicou uma linda caneta em Rafael Carioca, que está até agora procurando a bola.

Gol

1º tempo

1x0 (08 min) - Fernando Viana recebeu o cruzamento na entrada da área e chutou de primeira, rasteiro no canto de Wendell. O goleiro falhou no lance e deixou a bola passar.

Chave do jogo

Jogo com poucas emoções foi definido no erro. O goleiro Wendell, que substituiu o suspenso Marcos, falhou no gol catarinense. E quando o Tricolor buscava a recuperação, o volante Wellington Reis foi expulso ainda no primeiro tempo.

Cartões

Amarelos: Lucas Taylor, Alisson e Wellington Reis (Paraná); Ligger e Fernando Viana (Joinville)

Vermelhos: Wellington Reis (P), aos 36 minutos do primeiro tempo.

Próximos jogos:

Paraná: Vasco (casa); Bragantino (casa); Avaí (fora).

Joinville: CRB (fora); Brasil-RS (casa); Sampaio Corrêa (fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]