• Carregando...
Keirrison marcou o gol da vitória do Londrina. | Robson Vilela/AGB/Folhapress
Keirrison marcou o gol da vitória do Londrina.| Foto: Robson Vilela/AGB/Folhapress

O Londrina venceu o Náutico por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória na Série B. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Keirrison. O Tubarão chegou a quatro pontos na tabela, enquanto o Timbu fica estacionado com três.

“É uma equipe que foi questionada por muitos. Falaram que não teriamos capacidade de disputar a Série B. mas nós estamos provando o contrário. O resultado é importante até para alertar os adversários que vierem jogar contra a gente aqui”, desabafou o técnico Claudio Tencati.

TABELA: Veja como está a classificação do Série B

Apenas 1.950 torcedores pagaram para ir ao Estádio do Café, na noite desta terça-feira (24), em jogo válido pela terceira rodada. Assim como na partida contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, que atrasou por causa de problemas com a iluminação, novamente a praça esportiva apresentou falhas. No intervalo, parte dos refletores apagaram e o segundo tempo começou com 20 minutos de atraso.

LANCE A LANCE: Veja como foi Londrina x Náutico

E apenas na etapa final o confronto esquentou. As alterações de Claudio Tencati, no LEC, e de Alexandre Gallo, no Náutico, deram ofensividade ao jogo. O time nordestino esboçou a pressão, mas foi o Londrina que chegou ao gol. Aos 24 minutos da etapa final, o meia Rafael Gava cruzou na medida para Keirrison marcar de cabeça o seu primeiro gol na Segundona. Os visitantes pressionaram no final da partida, mas o goleiro Marcelo Rangel foi seguro nas defesas quando exigido.

“A equipe está de parabéns. Conseguimos ter uma melhora em relação ao jogo contra o Goiás. A Série B é complicada, os resultados são apertados. O importante é vencer, independente de quem marque o gol”, elogiou Keirrison.

Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Joinville, sábado (28), às 16h, na Arena Joinville. Já o Náutico recebe o Sampaio Corrêa, sexta-feira (27), às 21h30, na Arena Pernambuco.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Keirrison

Ainda adquirindo ritmo de jogo, apareceu quando foi preciso e marcou o gol salvador da vitória do Londrina.

Bonde

Joazi

O lateral-direito falhou na marcação no gol do Tubarão e foi desastroso nas subidas ao ataque.

Guerreiro

Rafael Gava

Referência técnica do meio de campo do Londrina, o meia foi o principal criador das jogadas ofensivas da equipe paranaense.

Gols

2º tempo

1 x 0 (24 min) – Após o cruzamento de Rafael Gava, Keirrison, bem posicionado, cabeceou forte no canto de Júlio César.

Chave do jogo

O Londrina explorou as jogadas pelas laterais desde o início do jogo. E foi pela direita que saiu a jogada do gol que deu os três pontos ao Tubarão. Destaque para a sólida defesa do Londrina, que conseguiu segurar a pressão do Náutico no segundo tempo.

Cartões

Amarelos: Silvio e Germano (Londrina). Rodrigo Souza e Gastón (Náutico).

Próximos jogos:

Londrina: Joinville (fora); Paraná (casa); Tupi (casa)

Náutico: Sampaio Corrêa (casa); Bahia (fora); Joinville (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]