• Carregando...
Londrina ficou duas vezes na frente, mas ficou no empate com o Criciúma nesta sexta-feira | Henrique Campinha/FuturaPress
Londrina ficou duas vezes na frente, mas ficou no empate com o Criciúma nesta sexta-feira| Foto: Henrique Campinha/FuturaPress

O Londrina marcou nesta sexta-feira (1.º), contra o Criciúma, no Estádio do Café, dois gols em uma mesma partida pela primeira vez desde que retornou à Série B. Mas a sua defesa, que até o início da partida era a segunda melhor da competição, errou duas vezes quando não poderia. Falhas que definiram o empate por 2 a 2, o quinto da equipe paranaense no campeonato.

O resultado deixa o LEC mais longe dos líderes da competição. O Tubarão agora soma 20 pontos, na nona colocação, enquanto o Tigre é o quinto colocado, com 22. Os quatro times do G4 (Vasco, Atlético-GO, Ceará e CRB) ainda entram em campo neste sábado (2), no complemento da 14.ª rodada.

A primeira etapa de jogo não teve grandes situações de gol, com as duas equipes tendo a bola alçada a área como principal arma. Em um desses lances, o zagueiro Raphael Silva deu um tapa na bola e o árbitro Marcos Mateus Pereira anotou a penalidade, convertida por Germano.

Na volta do intervalo o Londrina voltou melhor, com a criação de boas jogadas com o centroavante Itamar. Mas, aos oito minutos o zagueiro Luizão puxou Gustavo na grande área, após ser driblado pelo atleta do Criciúma. Pênalti marcado pelo árbitro e convertido pelo próprio Gustavo, que precisou de duas chances para empatar o jogo, para lamento do goleiro Marcelo Rangel.

A partida seguiu equilibrada até os 17 minutos, quando Zé Rafael disparou pela direita e cruzou rasteiro para Jô colocar o Londrina na frente do marcador. O duelo, porém, voltaria a ficar empatado apenas nove minutos depois, quando Raphael Silva escorou falta cobrada por Alex e balançou a rede. Itamar e Keirrison ainda desperdiçariam boas chances de gol, mas o placar ficou inalterado até o fim.

O técnico Cláudio Tencatti não quis atribuir ao setor defensivo a culpa pelo empate e disse que o resultado foi injusto. “Foi frustrante para todos nós, tivemos a vitória na mão no segundo tempo, mas devido a falhas na bola parada tomamos o empate. Mas, a responsabilidade pelo resultado é de todos, inclusive minha”, frisou o treinador.

Na próxima rodada, o LEC irá até Belém do Pará para encarar o Paysandu no próximo sábado (9), às 21h. Já o Criciúma recebe o Luverdense no Heriberto Hulse na próxima sexta (8), às 19h15.

Craque

Zé Rafael

Atleta mais lúcido em campo, participou de todas as jogadas ofensivas do Londrina, inclusive com a assistência para o segundo gol da equipe.

Bonde

Luizão

Falhou em ambos os gols do Criciúma no jogo. No primeiro foi driblado facilmente por Gustavo e depois cometeu a penalidade. Já no segundo não acompanhou Raphael e o zagueiro empatou o jogo no lance.

Guerreiro

Alex

Entrou na segunda etapa e melhorou a criação das jogadas da equipe do Criciúma. Além da cobrança de falta que resultou no segundo gol do time, levou perigo com boas finalizações de longa distância.

Gols

1º tempo

1 x 0– 44 min.: Germano cobra o pênalti com categoria, deslocando o goleiro Luiz com uma finalização forte no centro do gol.

2º Tempo

1 x 1– 8 min.: Gustavo precisou de duas oportunidades para marcar o gol. No pênalti, Gustavo bateu no canto esquerdo e Marcelo Rangel fez defesa. No rebote o centroavante chegou antes do arqueiro e empurrou para o fundo do gol.

2 x –17 min.: Zé Rafael faz boa jogada pela direita e cruza rasteiro para Jô completar para o gol. Londrina de novo na frente do marcador.

2 X 2– 26 min.: Alex cobra falta na cabeça de Raphael Silva, que se redime do pênalti da primeira etapa e cabeceia firme para o fundo do gol.

Chave do jogo

No jogo de duas das melhores defesas da Série B, quatro gols foram anotados no Estádio do Café, sendo que o Londrina pela primeira vez na competição anotou dois tentos no mesmo jogo.

Cartões

Amarelos: Paulinho Moccelin (L), Itamar (L), Igor Bosel (L), Netinho (L); Douglas Moreira (C), João (C)

Próximos jogos

Londrina: Paysandu (fora); Atlético-GO (fora); Sampaio Corrêa (casa)

Criciúma: Luverdense (casa); Ceará (fora); Paraná (casa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]