• Carregando...
Falta no Palmeiras é com Marcos Assunção | Ilustração: Marcos de Mello
Falta no Palmeiras é com Marcos Assunção| Foto: Ilustração: Marcos de Mello

Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras

Melhor colocação: Campeão (1960, 1967, 1967*, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994).

Pior colocação: 24º e rebaixado (2002).

Em 2010: 10º colocado com 50 pontos.

Time-base: Marcos; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo (Gabriel Silva); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Kléber e Wellington Paulista.

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Principais reforços: Paulo Henrique (lateral-direito, ex-Paraná) e Maikon Leite (atacante, Santos).

Destaque: Marcos Assunção.

Palpite da Gazeta: * * *

* Ganhou a Taça Brasil e o Robertão no mesmo ano, títulos oficializados pela CBF.

Zico, Nelinho, Marcelinho Carioca... Com a diminuição no número de gols de falta de Rogério Ceni, o futebol brasileiro ficou por algum tempo sem ter um grande especialista no assunto. A "seca" terminou com a volta de Marcos Assunção ao país. Em 61 jogos disputados pelo Palmeiras, ele marcou 12 gols, sendo nove em cobranças de infrações.Assunção, que chegou a atuar na seleção brasileira entre 1998 e 2000 e se destacou por Roma-ITA e Betis-ESP, poderia ter tido um fim de carreira quase no anonimato. Ao decidir deixar os Emirados Árabes, onde atuou de 2007 a 2009, ele se viu sem espaço nos maiores clubes brasileiros, que geralmente o consideravam "velho" aos 33 anos.

O jeito foi aceitar o desafio de ajudar o Grêmio Prudente. Precisou de pouco tempo para chamar a atenção do Palmeiras, que o contratou e parece não estar arrependido. Prestes a completar 35 anos, Assunção pode até pintar em outra equipe grande – especula-se o interesse do Corinthians – caso o Palmeiras não se apresse em renovar o seu contrato, que expira em julho. "Não me preocupo com o que os outros clubes fazem", afirma o diretor de futebol alviverde, Roberto Frizzo, que tem "quase certeza" de que o volante não sairá. O problema é justamente o quase (leia-se dinheiro).

O dirigente confia ainda em uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, apesar da goleada de 6 a 0 sofrida ante o Coritiba pela Copa do Brasil. "Foi uma coisa totalmente atípica. [Até então] a equipe estava arrumada, equilibrada, com uma conduta interessante". Focado no forte sistema defensivo armado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras tem apenas três derrotas em 2011, com 75% de aproveitamento dos pontos disputados.

Você sabia?

Mesmo com três pênaltis perdidos, Kléber é disparado o artilheiro do Palmeiras em 2011, com 13 gols em 24 jogos. Os concorrentes mais próximos são Adriano "Michael Jackson" e Patrik, com apenas seis bolas na rede cada.

Fala, colunista!

"Vai lutar por uma vaga na Sul-Americana. É um time irregular, com falhas em todos os setores. Gasta muito dinheiro com técnico e contrata mal. Não tem chances de Libertadores."

Carneiro Neto

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]