• Carregando...
Ronaldinho ainda está devendo nesta volta ao Brasil |
Ronaldinho ainda está devendo nesta volta ao Brasil| Foto:

Flamengo

Clube de Regatas do Flamengo

Melhor colocação: Campeão (1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009).

Pior colocação: 24º (2001).

Em 2010: 14º com 44 pontos.

Time-base: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Brás e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Principais reforços: Gustavo (zagueiro, ex-Boavista/RJ).

Destaque: Ronaldinho Gaúcho.

Palpite da Gazeta: * * *

O técnico Vanderlei Luxem­­­burgo pediu e a presidente do clube, Patrícia Amorim, reforçou: flamenguistas pelo mundo, tenham paciência com Ronaldinho Gaúcho, que volta a jogar um Brasileiro após 11 anos. Apresentado em janeiro como maior reforço do Rubro-Negro para a temporada, ajudou a equipe a conquistar o Carioca de forma invicta. Mas, mesmo assim, a torcida quer bem mais de seu camisa 10. E já demonstrou sinais de impaciência após a primeira derrota da equipe no ano, para o Ceará, pela Copa do Brasil.

A implicância tem explicação. Os flamenguistas clamam pela volta dos bons tempos do R10. O craque que desequilibrava a favor do Bar­­­celona e da seleção brasileira. Ou algo perto disso. Mas está difícil. Com 31 anos, a disposição física do gaúcho não é a mesma. Já as noitadas... "Ele é nosso capitão e tem total apoio e cumplicidade da diretoria. É o cara", disse Patrícia durante o lançamento de um relógio em comemoração aos 30 anos do título Mun­­­­dial de Clubes conquistado em 1981.

Ainda que o desempenho de Ronaldinho tenha garantido a conquista de mais um título estadual, Luxemburgo, que livrou o time do rebaixamento em 2010, sabe que precisa de reforços para fazer o Flamengo brigar pela parte de cima da classificação. "Ainda estou ar­­­ru­­­­mando o time. O Ronaldinho também está se ajustando. É importante saber que o ritmo do jogo no Brasil é diferente", disse ele.

Você sabia?

O Engenhão não poderá ser utilizado pelo Flamengo em sua estreia, amanhã, contra o Avaí, devido ao show do ex-Beatle Paul McCartney, que acontece no dia seguinte. Com isso a partida foi transferida para Macaé, no interior fluminense.

Fala, colunista!

"Tem uma equipe razoável, mas o sucesso vai depender da afirmação do seu ataque. Ronaldinho ainda não brilhou e a defesa é irregular. O Brasileiro requer peças de reposição."

Luiz Augusto Xavier

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]