• Carregando...
Com 12 gols, Rafhael Lucas foi o destaque do Coxa no início da temporada. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Com 12 gols, Rafhael Lucas foi o destaque do Coxa no início da temporada.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Vice da Copa do Brasil em 2011 e 2012, falta ao Coritiba alcançar posições melhores no Brasileiro. Em 2013, largou bem e terminou lutando para escapar do rebaixamento. Em 2014, brigou o ano inteiro para deixar a rabeira, chegou a ocupar a lanterna e salvou-se por pouco. A nova gestão do clube, eleita em dezembro do ano passado, garante que vai além.

Desafio que o técnico Marquinhos Santos diz ter confiança para enfrentar. Prestigiado pela campanha de recuperação no Nacional de 2014, o treinador sofre pressão por resultados, após o fracasso com o vice-campeonato do Estadual diante do Operário. “Nós temos que ter equilíbrio e manter a coerência”, afirma Marquinhos.

A nova gestão do clube, eleita em dezembro do ano passado para substituir Vilson Ribeiro de Andrade, sonha alto. “Eu sou um dos bi vice [da Copa do Brasil]. Não quero ser tri vice. Entramos na gestão do Coritiba para sermos campeões, estamos buscando excelência no futebol. Não entramos para buscar segundo, terceiro ou estar entre os cinco. Quero ser campeão”, comentou Ernesto Pedroso, vice-presidente do clube.

Resta ao torcedor alviverde aguardar e cobrar os resultados do Coxa nas diversas fases desse enduro da bola.

Vídeo: a perspectiva do Coritiba no Brasileiro

Veja as informações sobres os 20 times da Série A 2015

Herói

O atacante Rafhael Lucas foi a principal revelação do Coxa no Paranaense. Logo nas primeiras oportunidades no time titular do Coritiba, aos 22 anos, tornou-se o artilheiro do Estadual, com 12 gols. Prejudicado por uma lesão, o jogador não foi bem na decisão com o Operário. Quer mostrar no Brasileiro que tem condições para ser o homem-gol do Alviverde. Além dele, o clube aposta no meia-atacante Negueba e no avante Wellington Paulista.

Desafio

O Coxa precisa vencer o luto por Alex, referência do time nos últimos anos, aposentado. Nenhum outro camisa 10 substituirá o Menino de Ouro. Tem de melhorar ainda o retrospecto longe de casa, ruim mesmo no sofrível Paranaense.

Refúgio

Gazeta do Povo

Depois que o técnico Marquinhos Santos assumiu a equipe no Brasileiro do ano passado, o Coxa se tornou quase imbatível no Couto Pereira. Foram oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota, para o campeão Cruzeiro (2 a 1) na disputa do Nacional.

Confira a análise da Gazeta do Povo sobre o Coritiba

Massacrado na final do Paranaense, Coxa inicia sem grandes perspectivas a competição.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]