• Carregando...
Os zagueiros Thiago Heleno, do Atlético, e Luccas Claro, do Coritiba, já pensam nos desdobramentos do clássico. | /
Os zagueiros Thiago Heleno, do Atlético, e Luccas Claro, do Coritiba, já pensam nos desdobramentos do clássico.| Foto: /

A dupla Atlético e Coritiba entra em campo neste domingo (26), pela 12.ª rodada do Brasileiro, contra Grêmio e Figueirense, respectivamente, buscando vitórias capazes de impulsionar suas equipes rumo ao clássico Atletiba da próxima quarta-feira (29), no Couto Pereira.

INFOGRÁGICO: Compare a campanha de Atlético e Coritiba antes da rodada deste final de semana

Thiago Heleno espera trégua na briga entre Atlético e torcida organizada

Leia a matéria completa

O Furacão abre a rodada na nona colocação, com 14 pontos, cinco à frente do Coxa, primeira equipe na zona de rebaixamento, com nove. Distância que pode aumentar ou diminuir de acordo com o desempenho diante de gaúchos e catarinenses e impactar diretamente no peso do principal clássico do estado.

Coritiba enfrenta Figueirense pressionado por primeiros pontos fora de casa

Leia a matéria completa

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações de Atlético e Grêmio

CURTA a página Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook

O posicionamento dos atletas de ambos os times é idêntico. Apesar de pregarem o batido discurso de encarar o campeonato jogo a jogo, tanto rubro-negros, como coxas-brancas, admitem que um triunfo na rodada que antecede o Atletiba pode trazer paz e confiança para chegar ao duelo local embalados.

“É claro que vir de uma vitória antes do clássico te dá mais confiança, mais motivação”, afirma o zagueiro Luccas Claro. “Mas primeiro a gente tem que pensar no Figueirense. Vou me entregar em campo sem pensar no clássico”, assegura, sobre o confronto no Orlando Scarpelli, às 18h30.

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações de Figueirense e Coritiba

CURTA a página Coritiba, Campeão do Povo no Facebook

Já o zagueiro atleticano Thiago Heleno não esconde o peso que um triunfo contra o Grêmio, às 16 horas, na Baixada, pode representar para o time comandado por Paulo Autuori antes do duelo com o Coxa. “Conseguir os três pontos em casa, diante de um adversário que vem vencendo e convencendo dentro do campeonato vai dar uma moral muito boa para a gente na quarta-feira, porque o clássico é muito importante para todo mundo”, declara.

Por outro lado, o capitão do Atlético, o goleiro Weverton, pede para que os companheiros mantenham o foco no embate contra os gaúchos. “Não adianta falar do clássico agora, é importante vencer todo jogo”, prega. “Temos de nos preparar bem contra o Grêmio, porque em casa a cobrança é grande pela vitória”, complementa o camisa 12.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]