• Carregando...
Apoio rubro-negro durante o jogo com o Galo | Divulgação
Apoio rubro-negro durante o jogo com o Galo| Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (25), data em que é celebrado o Dia Internacional da Criança Desaparecida, o Atlético e outros três clubes da Série A (Botafogo, Chapecoense e Figueirense) - entrarão em campo com faixas para chamar atenção para este drama.

A a Z: dicionário que explica Atlético e Coritiba no Brasileirão 2016

Leia a matéria completa

A convite do Conselho Federal de Medicina (CFM), as equipes alertarão para uma mazela nacional: a cada 15 minutos uma criança desaparece no Brasil. O Furacão já usou esta estratégia no intervalo do confronto com o Atlético-MG, domingo passado .

Os jogos ocorrerão às 19h30 entre Botafogo e Atlético Paranaense, no Estádio Helenão, em Juiz de Fora; e entre Figueirense e Santos, no Estádio Orlando Scarpelli. O terceiro jogo será às 21h entre Flamengo e Chapecoense, no Estádio da Cidadania. O tema será abordado também em coletivas de imprensa.

A campanha propõe chamar atenção dos torcedores para números preocupantes: 50 mil crianças e adolescentes somem no país por ano e cerca de 250 mil ainda não foram solucionados.

A ação do CFM tem apoio formal ainda de diversas entidades médicas brasileiras e latino-americanas, como a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), além da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Igrejas Batistas, Movimento Paz e Proteção da unicef, Movimento Humanos de Direitos (Mhud), Instituto de Migrações de Direitos Humanos (IMDH), ONG Mães da Sé, ONG Visão Mundial, Rede Marista, Hospital Pequeno Príncipe do Paraná e do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride).

O site criancasdesaparecidas.org é a principal fonte de consulta da campanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]