• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Atlético pode se aproveitar da crise gremista?

Edson Militão

Com certeza. É o grande momento. O Grêmio tem toda a responsabilidade de vencer, está pisando em ovos com a torcida. Essa obrigação extrema de se classificar para salvar a pele é altamente favorável ao Atlético. Tem de ter uma inteligência de sutilmente provocar a pressa do Grêmio.

Atlético e empresário buscam solução para permanência de Thiago Heleno

Leia a matéria completa

Luiz Augusto Xavier

Até acho que sim, embora eles tenham o fator motivacional da contratação do técnico Renato Gaúcho e a necessidade de apresentar serviço. Se o Grêmio ainda não tivesse o novo técnico, o Atlético poderia aproveitar melhor. Mesmo assim, talvez aproveite um pouco, pela questão emocional e a cobrança da torcida.

Carneiro Neto

Acho difícil para o Atlético, o comportamento fora de casa tem sido bisonho. Na Arena o time tem personalidade, encara os adversários e por isso tem vencido. O problema é que fora ele não tem um bom desempenho. O técnico Paulo Autuori tem reclamado que o time oscila muito. Não concordo, fora não tem oscilação, está sempre mal. Como o Grêmio também não está bem, é uma loteria.

CURTA a página Atlético. Conhecemos teu valor no Facebook

A Sul-Americana pode atrapalhar a escalada do Coritiba no Brasileiro?

Edson Militão

Não acredito. Quando tem duas competições, dizem que perde o foco, mas eu não concordo. Se o Coritiba focar mais no Brasileiro, que é o que mais interessa, a Sul-americana serve como ajuste, testes, treinamento oficial no meu entendimento. Ela soma, não atrapalha.

Em oito jogos no Coritiba pelo Brasileiro, Carpegiani alcança aproveitamento de G4

Leia a matéria completa

Luiz Augusto Xavier

Acredito que não, acho que pode até ajudar. Depende de como vai agir. Pode servir de motivação por jogar em casa na primeira partida contra o Belgrano. Se ganhar bem, embala na Sul-Americana e no Brasileiro.

Carneiro Neto

Não tem nada a ver. Às vezes os times poupam jogadores, não acreditam muito na chance de ganhar um torneio internacional. O Coritiba deve jogar na quarta com força máxima; e está certo. A Sul-Americana é uma grande saída, pode chegar à Libertadores, tem de levar a sério. No Brasileiro tem de somar pontos e se aproveitar que tem muito time pior. Não acredito que uma competição atrapalhe a outra, ainda mais com esses jogadores jovens no elenco.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

O Paraná precisa acordar para o rebaixamento?

Edson Militão

Sim. É um time que não tem projeto algum de médio prazo, o foco tem de ser para não cair. O Paraná nunca deveria ter colocado essa arrogância de dizer que ia subir sem ter essa competência de planejamento. Agora tem de se esforçar para não desmoronar totalmente em casa. Tem de se cuidar muito para não cair.

Luiz Augusto Xavier

Tem de ficar atento, está a seis pontos da ZR. Não está fazendo ponto em casa, o que é fundamental. O jogo contra o Náutico é decisivo, como foram os anteriores. Não pode deixar para resolver em cima da hora. Marmelada na hora da morte mata.

Carneiro Neto

Não. Esse ano o futebol brasileiro esta tão fraco, tanto na Série A como na Série B, que a irregularidade tem sido a regularidade. Acredito que o Paraná vai ficar nesse meio da tabela, não tem muito risco. Tem muito time pior do que ele.

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]