• Carregando...
Paulo Autuori ironiza CBF e reclama de ameaças de árbitro reserva. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Paulo Autuori ironiza CBF e reclama de ameaças de árbitro reserva.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Expulso do último jogo do Atlético após reclamar da arbitragem, o técnico Paulo Autuori cobrou posicionamento dos companheiros de profissão em relação à postura dos quartos árbitros nas partidas do Brasileirão. “Eu não falei nada, e ali foi um momento crítico. Acho que os treinadores têm que se posicionar, está havendo um exagero”, sentenciou.

A a Z: dicionário que explica Atlético e Coritiba no Brasileirão 2016

Leia a matéria completa

O treinador fez duras críticas ao quarto árbitro da partida contra o Atlético Mineiro, Ronan Marques da Rosa, e revelou que foi ameaçado pelo juiz antes de sua exclusão. “Meu problema com o quarto árbitro é que está transcendendo o futebol. Não admito que me ameacem. Faça aquilo que tem que fazer, mas não me ameace”, disparou.

Para o comandante atleticano, queixas contra a arbitragem são normais no futebol e a reação de Rosa foi desproporcional à ação do técnico. “Existem reclamações no mundo todo, trabalhei em lugares distintos, vivi muitos anos na Europa, e sempre vi reclamações”, sentenciou.

Autuori reclamou também da organização do Brasileirão, já que até a sexta rodada o Furacão terá jogos nos meios e finais de semana de maneira ininterrupta, e cobrou explicações dos responsáveis. “Isso tem a ver com a qualidade, o planejamento do futebol brasileiro. As regras mudam e não têm ninguém para colocar as coisas de maneira clara. É assim que o futebol brasileiro anda e é assim que os 7 a 1 acontecem”, ironizou, citando a goleada sofrida pela seleção brasileira na semifinal da última Copa do Mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]