• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O empate por 1 a 1 contra o Atlético Nacional, no Couto Pereira, quarta-feira (19), esteve longe de ser o resultado ideal para o Coritiba na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Mesmo assim, o técnico Paulo César Carpegiani avalia que o resultado servirá de motivação para o Coxa para a partida dentro de casa contra o Fluminense, domingo (23), na luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos, o time está na 15.ª posição, a dois de distância da ZR.

“Este jogo [Nacional] vai repercutir, sim, no jogo contra o Fluminense. Animicamente, o futebol vive dessa forma. O futebol é 50% de bola e 50% de confiança”, afirmou, após o jogo. “E readquirimos essa confiança, foi fundamental ter essa apresentação, o time sabe que pode produzir”, prosseguiu.

O discurso de Carpegiani se baseia em um fator: a luta de seus comandados diante da qualidade apresentada pela equipe colombiana. “Enfrentamos, sem sombra de dúvidas, uma equipe espetacular. Um time que tem uma velocidade impressionante”, elogiou, após a partida.

“Jogam há muito tempo juntos, tem jogadores de técnica apuradíssima. Eu tinha visto jogos deles pela tevê. Mas, olhando de perto, você tem condições de ver que é um time realmente espetacular”, reforçou.

Gladiador

Carpegiani também comentou a possibilidade de retorno do atacante Kléber à equipe para o duelo com o Tricolor Carioca. “O Kléber está bem. Ele vai fazer uma ressonância final, está em franca recuperação. Já está treinando. Mas realmente temos de levar em conta sua parte física. Ele está curado do pé mas pode ter dificuldade”, afirmou.

O treinador também esclareceu sua fala após o Atletiba, quando afirmou que a decisão de não atuar no clássico partiu do jogador. “Eu queria colocar ele de qualquer jeito, mas temos de respeitar o departamento médico e o próprio Kléber. Se o jogador se sentir bem, vai estar à disposição. Ele é necessário. Mas, primeiro temos de saber se está totalmente recuperado”, completou.

Kléber não atua deste o dia 31 de agosto, tendo ficado de fora de 14 partidas do Coxa. Ele é o artilheiro do clube na temporada, com 21 gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]