• Carregando...
Alecsandro comemora o segundo gol do Palmeiras sobre o Fluminense no Allianz Parque. | Cesar Greco / Palmeiras/Divulgação
Alecsandro comemora o segundo gol do Palmeiras sobre o Fluminense no Allianz Parque.| Foto: Cesar Greco / Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras conseguiu reagir à derrota para a Ponte Preta no último fim de semana e venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (25), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileiro.

Esta foi a segunda vitória da equipe alviverde em seus domínios após a goleada sobre o Atlético-PR na estreia da competição. Com a vitória, os palmeirenses foram aos seis pontos e assumiram provisoriamente a vice-liderança da tabela.

Apesar da volta de Dudu ao time titular, o Palmeiras teve muitas dificuldades no primeiro tempo, quando viu o goleiro Fernando Prass evitar o gol de Fred na melhor chance da partida até então.

Depois, na etapa final, a equipe do técnico Cuca, que assistiu ao jogo das tribunas porque cumpria suspensão, melhorou bastante com as entradas de Moisés e Alecsandro, que marcou o segundo gol depois de o zagueiro Vitor Hugo abrir o placar.

Agora, o Palmeiras vai buscar embalar com a sequência caseira que terá na tabela, quando o time não sairá da capital paulista. A equipe alviverde terá pela frente o São Paulo, no Morumbi, neste domingo (29), e o Grêmio, no Pacaembu. no dia 2 de junho.

O jogo

Grafite marca dois gols pela terceira rodada seguida e põe o Santa Cruz na liderança

Leia a matéria completa

Mesmo com a volta de Dudu ao time titular, o Palmeiras errou muitos passes no campo de ataque e não conseguiu usar a velocidade do seu camisa 7 no primeiro tempo.

Com Gabriel Jesus pouco participativo também, coube a Róger Guedes ser o melhor jogador do time alviverde ao impor jogadas em velocidade pelos lados do campo e criar algumas oportunidades de cruzamentos e chutes de fora da área. Mas todos sem sucesso.

Com isso, o jogo foi marcado mais pela vontade, correria e marcação dos dois times. Mas, por pouco, o Fluminense não consegue abrir o placar antes do intervalo em um dos seus raros ataques.

Aos 44 minutos, após cruzamento para a grande área do Palmeiras, Cícero ajeitou de cabeça para Fred chutar de bate-pronto e o goleiro Fernando Prass fazer excelente defesa. No rebote, o centroavante do Flu desperdiçou outra grande chance ao finalizar por cima do travessão.

O Palmeiras voltou dos vestiários com as entradas de Moisés e Alecsandro, que melhoraram a produção ofensiva do time na etapa final. Assim, o time da casa pressionou os visitantes e logo conseguiu os gols da vitória.

Aos 11 minutos, após cobrança de falta de Dudu na intermediária, o zagueiro Vitor Hugo ganhou da defesa do Fluminense pelo alto e, de cabeça, abriu o placar na partida. Dois minutos depois, o lateral Jean tabelou com Róger Guedes e cruzou rasteiro para Alecsandro chutar de bate-pronto e fazer 2 a 0.

Após os gols, o Palmeiras recuou e permitiu ao time carioca ter mais presença ofensiva. Gustavo Scarpa perdeu grande chance de diminuir, aos 29. Já a equipe alviverde quase ampliou em contra-ataque puxado por Róger Guedes, mas a bola saiu pela linha de fundo.

PALMEIRAS

Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio (Alecsandro); Matheus Sales, Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Moisés); Roger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus (Zé Roberto).
Técnico:
Cuca

FLUMINENSE

Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Edson (Marcos Junior), Cícero e Gustavo Scarpa (Magno Alves); Osvaldo (Richarlison) e Fred.
Técnico:
Levir Culpi

Estádio: Allianz Parque

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)

Gols: Vitor Hugo (P), aos 12, e Alecsandro (P), aos 13/2º

Amarelo: Thiago Martins (P)

Público: 28.534 pagantes

Renda: R$ 1.567.292,04

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]