• Carregando...

Atlético e Coritiba estão entre os times mais atacados nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro . Neste período, nenhum goleiro trabalhou tanto quanto Wilson, do Coritiba, e Weverton, do Atlético. Eles lideram a estatística de defesas na competição, com 13 e 12 intervenções, respectivamente, segundo o site de estatísticas Footstats.

ESTATÍSTICAS: Confira os números referentes a Atlético e Coritiba

Os dois estão acostumados com o trabalho pesado. Na última temporada, o atleticano liderou o quesito, com 108 defesas em 36 jogos, enquanto o alviverde só não esteve entre os líderes porque jogou apenas 27 partidas, mas tem média comparável à do rival (3), com 2,6 intervenções por jogo.

Apesar das performances acima da média de seus arqueiros, as duas equipes estão entre as que mais sofreram gols. O Furacão é o time mais vazado, ao lado de Cruzeiro e Vitória, com oito tentos. O Coxa tem a sétima pior defesa, com cinco sofridos.

Os números deste começo de Nacional apontam para a fragilidade defensiva dos sistemas de marcação das duas equipes, além de indicar um crescimento dos adversários quando enfrentam os dois times do estado.

TABELA: Confira a classificação da Série A

As estatísticas apontam um crescimento dos adversários quando enfrentam as equipes paranaenses. Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras, por exemplo, mantiveram mais a bola sob seu controle, trocaram mais passes e finalizaram mais contra o Furacão do que nas outras partidas que fizeram no Brasileiro.

O Coritiba, por sua vez, só não favoreceu os números do Cruzeiro. Grêmio, Santos e São Paulo se beneficiaram, tendo mais posse de bola, arremates e troca de passes diante dos alviverdes em comparação a seus outros duelos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]