• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Enquanto o Coritiba comemorava a histórica classificação diante do Belgrano, nos pênaltis, na Argentina, nesta quarta-feira (28), Rogério Bacellar, presidente do clube, foi taxativo sobre as especulações acerca de uma possível mudança de data do Atletiba do próximo dia 16 de outubro, válido pela 31.ª rodada do Brasileirão.

Torcida do Coritiba ironiza 'medalista' Weverton

Leia a matéria completa

“O presidente [Luiz] Sallim e o [Mario Celso] Petraglia me ligaram e eu disse que de forma alguma o Coritiba iria querer antecipar o Atletiba. Desde então não conversamos mais”, afirmou.

O imbróglio começou por conta da montagem do palco para o show do cantor italiano Andrea Bocelli, que acontecerá na Arena da Baixada em 19/10 (quarta-feira).

De acordo com a produção da apresentação musical, a estrutura precisa ser erguida a partir do dia 12, ou seja, antes do Atletiba. O fato inviabiliza a realização do confronto na casa rubro-negra.

O Atlético estaria buscando uma data alternativa para não ter que mandar o clássico paranaense longe da Arena. O técnico Paulo Autuori chegou a sugerir essa mudança de data, assim como a torcida atleticana protestou sobre a possiblidade de tirar o jogo da Baixada, durante a vitória sobre o Figueirense, domingo ( 25)

Contudo, a data vaga mais próxima disponibilizada pela CBF , em 26 de outubro, ficou impossibilitada pela passagem do Coxa para as quartas de final da Sul-Americana.

No dia, o Alviverde enfrenta o Atlético Nacional, na Colômbia.

“Se a CBF homologar [outra data] sem falar com o Coritiba, falta ética para a CBF”, rebateu o presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]