• Carregando...
Kazim desvia a bola de cabeça e marca o gol da vitória alviverde no Atletiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Kazim desvia a bola de cabeça e marca o gol da vitória alviverde no Atletiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A camisa 10 estava sem dono no Coritiba desde a aposentadoria do ex-meia Alex, em dezembro de 2014. Um ano e meio depois, o simbólico número teve uma reestreia de gala no Couto Pereira. Com ele nas costas, o estreante turco Kazim anotou o gol da vitória sobre o rival Atlético, na noite desta quarta-feira (29), pela 12.ª rodada do Brasileiro.

CURTA a página Coritiba, campeão do Povo no Facebook

CURTA a página Atlético, Conhecemos teu Valor no Facebook

Com o resultado, o Coxa chega a 13 pontos e deixa temporariamente a zona de rebaixamento, alcançando a 16.ª posição. Situação que pode mudar de acordo com o complemento da rodada, na quinta-feira (30). Botafogo e Santa Cruz ainda podem ultrapassar a equipe. Os cariocas encaram o Atlético-MG, fora de casa. Os pernambucanos, a Ponte Preta, em casa.

Já com o revés, o Furacão desperdiçou a oportunidade de ingressar no grupo dos quatro primeiros da disputa. Pior, o time comandado por Paulo Autuori viu a distância para o G4 aumentar para três pontos. Antes do clássico, era de dois. Com 17 pontos, o Rubro-Negro ainda caiu da sétima para a nona colocação.

LANCE A LANCE: Veja todos os detalhes da vitória do Coritiba sobre o Atlético

O tento que definiu o Atletiba saiu após jogada de escanteio, aos 35 minutos da etapa final. Após cobrança de Juan, Edinho desviou de cabeça e Kazim, no meio da área, cabeceou para as redes, para o êxtase da torcida coxa-branca. O atacante havia entrado em campo dezessete minutos antes.

“Nos dois próximos dias, a cidade estará verde e branca”, disse Kazim. “Já joguei muitos clássicos, sei o que representam. O Coritiba está passando por tempos difíceis. Estrear com um gol em clássico pode trazer a motivação para superarmos essa situação”, prosseguiu, alternando entre os idiomas inglês e português. O meia Juan reforçou os elogios sobre o estreante. “Ele mostrou a que veio. Tem uma grande estrela”, disse.

GALERIA: Veja fotos do Atletiba

Durante a partida, o Atlético reclamou de um pênalti não anotado pelo árbitro. Aos 27 do primeiro tempo, o goleiro Wilson saiu da meta atrasado e trombou com o volante Deivid, que foi ao chão. O árbitro nada marcou. O meia Vinícius admitiu que o time não fez boa partida, mas creditou parte da má atuação ao gramado do Couto.

TABELA: Confira a classificação da Série A

“Esse campo está ridículo”, disparou. “Devido ao campo, hoje a gente não conseguiu construir as jogadas a partir da defesa e partimos para o chutão”, prosseguiu. Apesar do revés, o meia revelou a confiança do elenco rubro-negro em voltar a vencer e seguir brigando na parte de cima da tabela.

“Em uma bola parada eles decidiram o jogo. Agora vamos para vencer o América-MG e continuar pensando no G4”, fecha Vinícius, sobre o duelo do próximo sábado (2/7), na Baixada. No mesmo dia, o Coxa enfrenta o Fluminense, fora de casa.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Kazim

Com estrela, o turco entrou e garantiu a vitória para já se tornar xodó da torcida coxa-branca. O atacante mostrou boa técnica e movimentação, apesar de ainda estar sem ritmo de jogo.

Bonde

Leandro

O atacante do Coritiba ganhou novamente a oportunidade de ser titular, mas decepcionou. Errou quase tudo que tentou na primeira etapa e foi sacado no intervalo.

Guerreiro

Edinho

O volante participou do gol ao desviar de cabeça a cobrança de escanteio. Também mostrou raça na marcação, principalmente no final do jogo.

Gol

2º tempo

1 x 0 (35 min) - Juan cobrou escanteio na primeira trave, Edinho desviou e Kazim sozinho só teve o trabalho de empurrar de cabeça para as redes do gol de Weverton.

Chave do jogo

Clássico truncado e de poucas emoções que o estreante da noite decidiu: Kazim garantiu a vitória do Coritiba e já caiu nas graças da torcida alviverde. O Rubro-Negro teve um pênalti não marcado no primeiro tempo, quando Wilson cometeu falta dentro da área em Deivid.

Cartões

Amarelos: Edinho, Leandro e João Paulo (Coritiba); Deivid e Pablo (Atlético).

Próximos jogos:

Coritiba: Fluminense (fora); Botafogo (casa); Atlético-MG (fora).

Atlético: América-MG (casa); Cruzeiro (fora); Vitória (casa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]