• Carregando...

Não foi neste domingo (29) que o Atlético-MG conseguiu o primeiro triunfo sob a batuta de Marcelo Oliveira. E foi por pouco. A equipe vencia o duelo até os 33 minutos da etapa complementar, mas cedeu o empate e deixou a Arena Fonte Nova, em Salvador, com apenas um ponto. A igualdade por 1 a 1 contou com gols de Patric e Kieza.

Com o resultado, os mineiros chegam a cinco pontos e ocupam a 11.ª colocação do Campeonato Brasileiro. Os baianos contabilizam a mesma quantidade, mas permanecem uma posição acima por conta dos critérios de desempate.

O primeiro gol da partida, marcado por Patric, parecia um lance de jogada ensaiada. Marcos Rocha cobrou o escanteio na entrada da área e o lateral improvisado no meio-campo acertou uma boa finalização. Ele ainda contou com uma falha de Fernando Miguel para balançar a rede.

A forma de jogar do Atlético-MG foi exatamente como Marcelo Oliveira colocou o Cruzeiro bicampeão brasileiro em 2013/2014 e o Palmeiras que venceu a edição passada da Copa do Brasil. Pela primeira vez, o treinador adotou o sistema 4-2-3-1 no novo clube. Na terceira rodada do Brasileirão, ele optou por escalar três volantes, esquema adotado por Diego Aguirre, seu antecessor, mas não foi feliz e o time perdeu por 3 a 0 para o Grêmio em pleno estádio Independência.

O Atlético-MG melhorou bastante a marcação com a mudança no meio de campo em relação à rodada passada. No revés para o Grêmio, o treinador optou por utilizar três volantes --Leandro Donizete, Júnior Urso e Rafael Carioca. A defesa, contudo, ficou vulnerável e os zagueiros Tiago e Edcarlos tiveram dificuldades para conter os homens de frente do time comandado por Roger Machado.

Neste domingo, a opção por Patric na vaga de Urso fez com que o Atlético ficasse mais consistente e veloz no setor, evitando as jogadas de perigo do mandante. Mesmo assim, o time mineiro não conseguiu evitar o empate com gol do atacante Kieza, aos 33min do 2.º tempo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]