• Carregando...
A bola sofreu com as disputas do amarrado jogo entre Cruzeiro e Ponte Preta. | Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
A bola sofreu com as disputas do amarrado jogo entre Cruzeiro e Ponte Preta.| Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Com a escalação totalmente reserva, de 1 a 11, o Cruzeiro pisou no gramado do Mineirão, neste domingo (24), totalmente fora do duelo com a Ponte Preta, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro visa o jogo de quarta-feira (27), no Mineirão, contra o River Plate, da Argentina, quando um empate garante a vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. Por isso mesmo, pouco se importou pelo empate por 1 a 1, que valeu seu primeiro gol e primeiro ponto na competição. Este ponto tirou o Cruzeiro da lanterna, mas não o livrou da zona de rebaixamento ao lado de Flamengo, Figueirense e Joinville, todos com um ponto. A Ponte Preta se deu por satisfeita em levar o empate para casa e contabilizar cinco pontos, na sétima posição.

O técnico Marcelo Oliveira tentou minimizar a ausência dos titulares e valorizar a presença dos reservas “porque a gente trabalha todo o elenco de uma mesma maneira. Uma eventual falta de entrosamento a gente vai superar com vontade e um pouco de conversa”. Ele usou alguns jogadores que não atuavam há muito tempo e chamou seu novo onze de “time alternativo”.

Quando empate sem gols parecia já cair bem para os dois times, saíram os gols. O primeiro do Cruzeiro, aos 36 minutos do segundo tempo, numa falta ensaiada. Fabrício passou por cima da bola e deu um leve toque de calcanhar para a bomba de Charles. O goleiro Marcelo Lomba ainda tocou na bola, que morreu no ângulo superior direito. A Ponte empatou pouco tempo depois, aos 39 minutos. Fernando Bob fez o levantamento para a área, Cesinha ajeitou para o chute rasteiro e forte de Biro Biro. Tudo igual e mais justo. Mesmo assim, Marcelo Lomba ainda fez duas grandes defesas aos 45 e aos 46 minutos em chutes de Alisson e Riascos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]