• Carregando...

O Corinthians não conseguiu tirar proveito do mau momento do Goiás e desperdiçou a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro. Com o empate por 0 a 0, neste domingo, no Serra Dourada, a equipe chegou aos 20 pontos e ocupa agora a quinta colocação. Já o time goiano tem dez pontos e não vence há dez rodadas.

Principalmente no primeiro tempo, o Corinthians até criou boas chances de marcar, mas parou na grande atuação do goleiro Renan, que fez três grandes defesas. No final do jogo, já nos acréscimos, o time ainda acabou beneficiado pelo árbitro Heber Roberto Lopes, que não marcou um pênalti de Gil em Carlos.

Após um início truncado, com muitas divididas no meio de campo, o Corinthians tomou conta da partida a partir dos 20 minutos. A equipe subiu a marcação e passou a ficar mais tempo com a posse de bola no ataque. Faltava ao time, no entanto, ser mais incisivo na hora de concluir as jogadas.

Os jogadores trocavam passes de um lado para o outro, sem conseguir entrar na área do Goiás. A primeira chance clara de gol veio somente aos 25 minutos, quando Malcom tabelou com Fagner, mas chutou mal.

Aos 32, outra grande oportunidade foi desperdiçada. Jadson tocou para Elias, que rolou para Renato Augusto. O meia bateu cruzado, mas parou na boa defesa de Renan. O goleiro do Goiás voltou a brilhar cinco minutos depois ao defender o chute de Elias após cobrança de falta ensaiada.

A consagração de Renan veio aos 42, quando Renato Augusto lançou Vagner Love e o goleiro fechou bem o ângulo, evitando novamente o gol.

Mais do mesmo

No segundo tempo, o Corinthians continuou melhor, porém sem a mesma superioridade da etapa final. O Goiás conseguiu ajustar a marcação e, com isso, travou as investidas pelo meio. O time alvinegro atacava pouco pelas laterais e não rondava mais a área de Renan como antes.

O Goiás, inclusive, levou perigo aos 25 e obrigou Cássio a fazer difícil defesa depois do chute de Liniker de fora da área.

Como o Goiás passou a se arriscar um pouco mais na frente, o Corinthians ganhou espaço para o contra-ataque. Para que o time não perdesse força e velocidade, Tite renovou o fôlego da equipe trocando Renato Augusto, Vagner Love e Jadson por Danilo, Romero e Rodriguinho, respectivamente.

As três substituições ajudaram o time a não diminuir tanto o ritmo. Romero chegou a ter uma chance de marcar aos 36, mas Renan, mais uma vez, fez grande defesa e espalmou a bola para escanteio.

Na próxima rodada, o Corinthians terá pela frente o Atlético-PR, quinta-feira, às 19h30, no Itaquerão, em partida entre dois times que lutam pra entrar no G4. Já o Goiás pegará o Santos, na quarta, às 19h30, no Serra Dourada, em duelo direto contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 0 x 0 CORINTHIANS

GOIÁS - Renan; Clayton Sales, Alex Alves, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David (Juliano), Liniker e Felipe Menezes (Arthur); Murilo Henrique e Wesley (Carlos). Técnico: Augusto César.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto (Danilo) e Jadson (Rodriguinho); Malcom e Vagner Love (Romero). Técnico:

Tite.

ÁRBITRO - Héber Roberto Lopes (SC).

CARTÕES AMARELOS - Alex Alves, Clayton Sales, Fred, Bruno Henrique e Fagner.

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]