• Carregando...
Mario Celso Petraglia e Rogério Bacellar, presidentes de Atlético e Coritiba: clubes unidos para estudar mudanças no Brasileirão. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Mario Celso Petraglia e Rogério Bacellar, presidentes de Atlético e Coritiba: clubes unidos para estudar mudanças no Brasileirão.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Após a aproximação caseira para defender os interesses dos clubes, a dupla Atletiba estará junta na comissão criada segunda-feira (2) pela CBF para estudar e sugerir propostas que pedem até mudanças na fórmula de disputa do Brasileirão, incluindo a volta das finais e do sistema mata-mata nas fases decisivas. A renegociação das cotas de tevê é outra incumbência do grupo.

Além dos dirigentes paranaenses, estão na comissão representantes do Vasco, Grêmio, Flamengo e Santos.

“Um dos pontos mais importantes será essa conversa a ser agendada com a Globo. Foi uma iniciativa da própria emissora e vamos conversar sobre os valores da tevê, pay per view. A ideia é analisar as pesquisas que foram usadas para definir os critérios das cotas e buscar um equilíbrio maior”, explicou o presidente do Coxa, Rogério Bacellar.

Quanto à discussão sobre o mata-mata, bandeira levantada pelo dirigente gremista Romildo Bolzan e o polêmico vascaíno Eurico Miranda, Bacellar não analisou qual cenário seria mais interessante ao Coritiba.

A competição é disputada em forma de pontos corridos desde 2003. Mesmos que aprovada, a medida não seria implantada este ano e dificilmente também em 2016.

Outra discussão envolve o preço dos ingressos do Nacional. O valor de R$ 40 ,ventilado segunda-feira, já foi rechaçado pelo presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia. “Isso é outra brincadeira. Até brinquei com o Eurico que o preço do Atlético é de R$ 150. Não dá para fazer menos quando dois terços são vendidos à meia-entrada”, avisou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]