• Carregando...
Marcado por Lucas, Reginaldo Araújo saiu de campo como herói no primeiro Atletiba da Arena da Baixada. | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Marcado por Lucas, Reginaldo Araújo saiu de campo como herói no primeiro Atletiba da Arena da Baixada.| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

O Atletiba deste domingo (21) retomada uma história iniciada em 1999. Há 16 anos, os rivais se enfrentaram pela primeira vez na Arena da Baixada, pela Seletiva da Libertadores. O Furacão já havia vencido o duelo de ida, no Couto Pereira, por 4 a 1. O Coxa não conseguiu reverter o placar, mas mesmo assim saiu com um gostinho especial: venceu por 2 a 1 e carimbou a nova casa do rival.

“Lembro até hoje da manchete do jornal no dia seguinte: carimbo verde e branco de aprovado”, relembra o lateral-direito Reginaldo Araújo, autor do gol da vitória do Coxa, já nos minutos finais de partida. Antes, Kelly havia aberto o placar para o Atlético e o zagueiro Leonardo empatado o jogo.

Em 2011, Atlético caiu com vitória e tirou o Coritiba da Libertadores

Mesmo classificados, os atletas do Furacão, que viriam a conquistar o título da Seletiva, admitiram o grande abatimento com a derrota. “Os jogadores e a própria diretoria queriam a vitória como presente para a torcida neste primeiro Atletiba na nova Arena. Só que não podemos priorizar esta vontade no lugar da classificação. O fundamental é que seguimos em frente”, amenizou à época o então técnico do Atlético, Vadão.

Relembre todos os Atletibas da Arena da Baixada

“Assim que fiz o gol, lembro que o estádio todo ficou em silêncio. Isso me marcou muito, porque a pressão era muito grande”, descreve Araújo. “Quem ganha um Atletiba esquece tudo, tem mais tranquilidade para dar sequência ao trabalho. O Ney Franco sabe disso. Ele vai trabalhar o lado emocional do grupo para dar uma virada no Coritiba”, diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]