• Carregando...

O Figueirense venceu o Flamengo de virada por 2 a 1 no Maracanã na 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro e manteve a situação complicada na equipe do Rio. Após deixar a zona de rebaixamento ao vencer o Joinville na rodada anterior, o Flamengo voltou a se aproximar da degola na 15.ª posição com o resultado deste domingo. A equipe de Santa Catarina, com a vitória, subiu para a 11.ª colocação.

O Flamengo começou o jogo em um ritmo muito forte. A equipe comandada por Cristóvão Borges teve três grandes chances para abrir o placar logo nos primeiros minutos, uma delas com bola na trave, mas não marcou. Depois deste começo acelerado, o time da casa diminuiu o ritmo. Com isso, o Figueirense se organizou em campo, se postou melhor e bloqueou as jogadas do adversário.

A primeira finalização do Figueirense só ocorreu aos 27 minutos do primeiro tempo, mas o time demonstrou organização e melhorou ao longo da etapa inicial, sem conseguir ameaçar a meta do time da casa.

Na etapa complementar, Alan Patrick marcou logo aos dois minutos de jogo, em chute cruzado após rebote dentro da área. Após o lance, ele foi punido com cartão amarelo por comemorar fora do campo seu primeiro gol pelo clube carioca. Mas os visitantes não se impressionaram e saíram para o jogo.

Ricardinho acabou empatando para o Figueirense, em bela cobrança de falta no canto esquerdo de César, aos 16 minutos do segundo tempo. E o jogo ganhou um ritmo morno, sem muitas jogadas de perigo. Até que um erro de Emerson Sheik, aos 48 minutos, o último minuto dos acréscimos, determinou o resultado final. Yago ficou com a bola, cruzou com perfeição e Fabinho, de carrinho, fez o gol da virada, no último lance da partida.

A torcida do Flamengo protestou após o fim da partida. O atacante Paulinho foi xingado. E o próximo desafio da equipe acontece na próxima quarta-feira, quando o time encara o Inter, no Beira-Rio, no jogo que pode mandar uma das duas equipes para a zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 X 2 FIGUEIRENSE

FLAMENGO - César, Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Jonas, Canteros, Alan Patrick (Paulinho) e Éverton; Marcelo Cirino (Eduardo da Silva) e Emerson Sheik. Técnico: Cristóvão Borges.

FIGUEIRENSE - Alex Muralha, Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos (Yago); Thiago Santana (Dudu) e Elias (Everaldo). Técnico: Argel Fucks.

GOLS - Alan Patrick, aos 2, Ricardinho, aos 15, e Fabinho, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alan Patrick, Emerson, Marcelo Cirino (Flamengo); Cereceda e

Dudu (Figueirense).

ÁRBITRO - Jaílton Macedo Freitas (BA).

RENDA - R$ 589.932,50.

PÚBLICO - 17.986 pagantes (20.769 pessoas).

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio (RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]