• Carregando...
 | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

1 - Acertar a defesa

Nos últimos cinco jogos pelo Brasileiro, o Furacão sofreu nove gols. A dupla de zaga formada por Vilches e Kadu não vive um bom momento. Caberá ao novo comandante mudar as peças no time ou encaixar um esquema tático em que a equipe não fique tão desprotegida.

CARNEIRO NETO: o futebol atleticano virou um grande negócio, mas com efeitos distantes de atender aos anseios e as expectativas do sofrido torcedor

2 - Suprir ausência

Quando não pode contar com titulares importantes, como os atacantes Walter e Nikão, a equipe perde muito rendimento. Sem poder contratar mais para o Brasileiro, caberá ao novo técnico encontrar dentro do elenco outras formas de manter o time competitivo.

Atlético anuncia Cristóvão Borges como novo técnico

Leia a matéria completa

3 - Sul-Americana

A conquista do torneio é o principal objetivo do clube na temporada. O título internacional garante a equipe na Libertadores de 2016.

4 - Conquistar o grupo

O demitido Milton Mendes era querido entre os jogadores. Borges terá de ganhar a confiança do elenco e fazer os jogadores readquirirem a motivação para a reta final do Brasileiro. O time apresenta queda de rendimento e tem uma das piores campanhas do returno.

5 - Política do clube

O comando do clube está centralizado no presidente Mario Celso Petraglia. O técnico precisará saber conviver com o mandatário, que tem uma personalidade forte. Além disso, terá de saber lidar com o Departamento de Informação do Futebol (DIF), por onde passam todas as sugestões de contratações, dispensas e renovações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]