• Carregando...
Ruy marca na final e não comemora contra o ex-clube. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Ruy marca na final e não comemora contra o ex-clube.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Campeão e destaque do Campeonato Paranaense pelo Operário, o meia Ruy foi eleito como o melhor jogador da posição no torneio e está muito próximo de fechar com o Coritiba. O camisa 10 do Fantasma deve ser a aposta do Coxa para ajutar o time para o Brasileiro.

Em enquete lançada pelo blog Arquibancada Virtual, a Gazeta do Povo pediu a opinião dos torcedores sobre qual jogador do Fantasma gostariam de ver vestindo a camisa de sua equipe e o favorito da galera foi justamente Ruy, com 40% dos mais de 400 votos.

ENQUETE: Atlético ou Coritiba, quem vai se sair melhor no Brasileiro 2015?

Mas o camisa 10 não foi o único jogador do Fantasma a chamar à atenção durante o estadual. O vencedor do regional lançou também atletas como o goleiro Jhonatan, o lateral Danilo Baia, o volante Lucas, o meia Pedrinho e o atacante Douglas..

Na segunda colocação da pesquisa, com 15% da preferência dos torcedores da capital, veio o lateral direito Baia, que foi escolhido como melhor da posição no estadual e está sendo especulado como contratação do Atlético, para reforçar o setor que tem sido inconstante na equipe, com os jovens Natanael e Eduardo como as únicas opções do técnico Milton Mendes.

Logo atrás, com 14%, vem o goleiro Jhonatan, que estava emprestado pelo Joinville e deve voltar à equipe catarinense para a disputa da Série A.

Apenas 1% atrás da dupla acima está o atacante Juba, autor de dois gols na decisão e que chegou a ser ligado ao Paraná. Juba tem 30 anos e vem de dois títulos seguidos, da Série C de 2014 com o Macaé, além do estadual com o Fantasma, mas ganhou projeção mesmo após os gols diante do Coritiba no último domingo (3).

Mais discretos durante a campanha do Paranaense, o volante Lucas [quinto na enquete, com 8% dos votos] e o meia Pedrinho [que só recebeu 4%] foram parte do meio de campo do Fantasma campeão e podem acabar seguindo o caminho de Ruy, desembarcando na capital. Ambos já foram especulados para reforçar o Paraná porém, diante da projeção do Operário para o ano, com a disputa da Série D, podem acabar mantidos em Vila Oficinas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]