• Carregando...

O Vitória manteve a escrita de jamais perder para o América-MG como mandante em uma competição oficial e deixou a Arena Fonte Nova, neste domingo (28), com um triunfo por 2 a 1 sobre o time de Belo Horizonte, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. O volante Marcelo e o atacante David garantiram o resultado para o mandante. Danilo Barcelos marcou para o time visitante.

Com o placar, os comandados de Vagner Mancini deixam a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe ocupa a 16ª posição, com 26 pontos conquistados. O América, por sua vez, permanece na lanterna da competição. O time de Belo Horizonte segue com 13 pontos.

Durante a partida, o Vitória não conseguiu se desvencilhar da forte marcação implantada pelo América-MG. Isolado no setor de criação, Cárdenas teve dificuldades para se aproximar dos homens de frente e tentar tabelas ou lançamentos. O jeito foi arriscar uma finalização de longa distância.

Foi desta forma que os baianos garantiram o gol com o volante Marcelo ainda no primeiro tempo. A conversa com Vagner Mancini no intervalo foi produtiva e surtiu efeito. Melhor posicionado, o time passou a criar com mais frequência e ampliou o marcador com o substituto de Vander.

Já o América-MG se fechou na marcação e reduziu os espaços dos meias de criação do Vitória.

O trio formado por Leandro Guerreiro, Juninho e Pablo neutralizou Cárdenas e os homens do sistema ofensivo do mandante. Não é à toa que o gol do rival na etapa inicial saiu em chute de fora da área de um volante.

O grande problema dos mineiros foi a pontaria. Michael e Matheusinho desperdiçaram boas chances de estufar a rede de Fernando Miguel. Os homens de frente do América só fizeram um gol nos minutos finais, quando Danilo Barcelos balançou a rede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]